
O filme Aves de Rapina chegou antes do previsto às plataformas de streaming de todo o mundo devido à pandemia do coronavírus. O longa que mostra uma nova aventura de Arlequina, personagem de Margot Robbie depois de ter terminado com o Coringa teve críticas divididas entre o público, mas alertou a Warner Bros sobre o aproveitamento de alguns personagens.
A diretora Cathy Yan deu uma entrevista para o The Hollywood Reporter e falou que lutou muito para manter uma das cenas mais perturbadoras do filme, porque segundo ela, a cena era a exemplificação da personalidade vilanesca de Roman Sionis, e dali em diante o público o vê como alguém que não tem perdão.
A cena em questão acontece dentro da boate de Roman (Ewan McGregor), quando ele vê uma das clientes do clube se divertindo, e acredita que ela esteja rindo dele. Ele ordena que seu capanga vá até ela e tire satisfações, rasgando todo o seu vestido, e a humilhando na frente de todos os presentes.
“Serei honesta: tivemos que lutar para manter essa cena porque era desconfortável. Foi arriscado e tivemos que lutar para manter tudo. Existem cortes do filme sem ela. Estou muito feliz por termos guardado porque acho que é importante. Eu acho que muitas pessoas foram muito impactadas por essa cena”, revelou a diretora.
Ela continuou: “Eu acho que é um grande ponto de virada para Roman; é um grande ponto de virada para Canário Negro, e a maneira como filmamos, esperançosamente, não era sobre a violência sexual contra a mulher. Era mais sobre Roman, o que ele é capaz e Canário vendo quem ele realmente é pela primeira vez. Depois disso, ela pôde se separar completamente dele, e eu pensei que era uma cena realmente importante. Então, lutamos por isso”, continuou . Roman, ou Máscara Negra deve ser trazido a vida novamente após o Flashpoint que acontecerá no filme solo de Flash no DCEU (Universo Estendido da DC).