Diretora de Aves de Rapina também quer justiça para Esquadrão Suicida de David Ayer

Margot Robbie em Esquadrão Suicida
Margot Robbie em Esquadrão Suicida (Divulgação)

Mais uma novela continua, dessa vez em torno de Esquadrão Suicida, de David Ayer, sobretudo após o anúncio de que a HBO Max, streaming do grupo Warner, iria investir pesado no Snyder Cut de Liga da Justiça. Se inicialmente o cineasta responsável pelo longa dos anti-heróis manteve-se calado, e dizendo que ele fez exatamente o filme que queria fazer, agora ele colocou a boca no trombone, e contou com a simpatia da diretora de Aves de Rapina.

Ayer explicou que por muito tempo foi colocado numa posição complicada, assumindo a culpa por um filme que ele não planejou, já que sua visão era completamente diferente da que foi mostrada nas telonas. Em um tweet publicado neste fim de semana, ele contou que precisou regravar algumas cenas a mando do estúdio porque estavam sombrias demais.

Segundo o diretor, sua inspiração era o universo de Gotham criado por Christopher Nolan na trilogia Cavaleiros da Trevas, e que sua versão original contava com atuações incríveis de Margot Robbie e Jared Leto. Ao ler isso, Cathy Yan, diretora de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabolusa, respondeu: “Sinto muito por isso ter acontecido com você, David. Eu conheço a dor”, disparou ela. Veja como era o primeiro trailer de Esquadrão Suicida:

Anteriormente, ela havia dito ao The Hollywood Reporter que havia lutado muito para manter a cena que ela considerava a mais forte do filme, que mostrava o vilão Roman Sionis (Ewan McGregor) humilhando, e arrancando a roupa de uma mulher na boate em que ele é dono. “Existem cortes do filme sem isso. Estou muito feliz por termos guardado porque acho que é importante. Eu acho que muitas pessoas foram muito impactadas por essa cena”.

“Eu acho que é um grande ponto de virada para Roman; é um grande ponto de virada para Canário, e a maneira como filmamos, esperançosamente, não era sobre a violência sexual contra a mulher. Era mais sobre Roman, o que ele é capaz e Canário vendo quem ele realmente é pela primeira vez”, disse.