Diretora de Frozen 2 explica o motivo de Elsa não ter namorado

Frozen 2
Cena de Frozen 2 em teaser divulgado pela Disney (Reprodução/YouTube – Walt Disney Animation Studios)

Frozen 2, assim como seu antecessor lançado em 2013, ultrapassam as tradições das animações da Disney ao trazerem uma protagonista bem única, e diferente da maioria, muito independente. Um namorado nunca foi o foco. No entanto, em algum momento as pessoas chegaram a pensar que talvez na sequência Elsa pudesse ganhar um interesse amoroso.

A diretora Jennifer Lee, em entrevista ao Screen Daily, explicou por que isso nunca aconteceu. Ela conta que o foco da personagem principal realmente nunca foi esse. “Nós podemos fazer qualquer tipo de personagem, mas com Elsa a gente queria mostrar onde ela está em sua vida, e como ela se sente com a pressão de carregar o mundo. Nós não estávamos focando em amor romântico”, afirmou a diretora.

O novo filme da Disney, dirigido por Lee e Chris Buck, se tornou um enorme sucesso e já é a animação com a maior arrecadação de todos os tempos. O longa acumulou US$ 1,325 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.

Além dos incríveis números na arrecadação, a animação também recebeu críticas geralmente positivas. No Rotten Tomatoes, o filme possui uma aprovação de 77%, com base em 306 avaliações. O consenso diz: “O Frozen 2 não consegue recapturar a sensação espetacular de seu antecessor, mas continua sendo uma aventura deslumbrante para o desconhecido.”

Confira algumas das críticas:

“Frozen 2 é um acompanhamento digno, com coração, ação e música suficientes para entreter os espectadores mais jovens e mais velhos.” – James Berardinelli, ReelViews.

“…um dos filmes mais belamente animados da década, repleto de impressionantes imagens pirotécnicas e incrível atenção aos detalhes.” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.

“Frozen 2 está destinado a ser um daqueles filmes que as crianças vão querer assistir dezenas de vezes.” – Nell Minow, RogerEbert.com.

O elenco de dubladores originais é composto por Idina Menzel, que empresta a voz para Elsa, Kristen Bell como Anna, Jonathan Groff como Kristoff, Josh Gad como Olaf, Santino Fontana como Hans, Evan Rachel Wood como Rainha Iduna, Sterling K. Brown como Tenente Mattias, Alfred Molina como Rei Agnarr, Martha Pimpton como Yelana, Rachel Matthews como Honeymaren, e Jason Ritter como Ryder.

Frozen 2 já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort