
A estreia de Mulher-Maravilha 1984 estava marcada para junho, mas devido à pandemia do novo Coronavírus, a Warner Bros. decidiu adiar o lançamento. Em meio a mudança e a delicada situação que todo o planeta enfrenta com o surto da Covid-19, à diretora Patty Jenkins divulgou um novo pôster animado da sequência no Twitter e aproveitou para mandar uma mensagem para os seus seguidores.
“Nós fizemos Mulher-Maravilha 1984 para a tela grande e eu acredito no poder do cinema. Nesses tempos terríveis, quando proprietários de cinemas passam dificuldades, nós estamos empolgados em re-agendar nosso filme para 14 de agosto num cinema perto de você, e rezar por tempos melhores para todos até lá”, escreveu a diretora.
Confira:
We made Wonder Woman 1984 for the big screen and I believe in the power of cinema. In these terrible times, when theater owners are struggling as so many are, we are excited to re-date our film to August 14th 2020 in a theater near you, and pray for better times for all by then pic.twitter.com/85ykQ8x6NE
— Patty Jenkins (@PattyJenks) March 24, 2020
Além de dirigir, Jenkins também fica responsável pelo roteiro da sequência junto com Geoff Johns e David Callaham. Assim como Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Saïd Taghmaoui e Ewen Bremner reprisam os seus personagens.
Em destaque
Ambientada na década de 1980, durante a Guerra Fria, a trama irá acompanhar Diana Prince lidando com Maxwell Lord, interpretado por Pedro Pascal, e Barbara Ann Minerva – a Mulher-Leopardo (Cheetah), vivida por Kristen Wiig. No entanto, a sinopse oficial ainda não foi divulgada.
Assista ao trailer:
Retorno
A volta de Steve Trevor, morto no primeiro filme, surpreendeu muitas pessoas. A diretora Patty Jenkins disse que o retorno do personagem vai fazer sentido na trama. Em entrevista concedida ao Entertainment Weekly, Chris Pine falou que a volta de Trevor vai ser causar algumas mudanças nele. “No primeiro filme, eu interpretei o soldado cansado do mundo que viu toda a depravação que a humanidade é capaz de exibir. E nesse caso, eu fico muito mais alegre e com os olhos arregalados. Meu papel é realmente como amigo, amante, namorado e guarda-costas que está tentando ao máximo ajudar Diana em sua missão. Eu sou como o Watson para o Holmes dela”, contou.
O ator ainda destacou que a ideia do romance nesse filme é diferente da forma que é retratado em outras produções. “Acho que muitas vezes os filmes de super-heróis sentem que precisam ter uma história de amor só por ter mesmo. Enquanto isso aqui, isso é parte da espinha dorsal da protagonista. E isso é a Mulher-Maravilha – ela lidera com amor, compaixão e proteção, e acho que essas são qualidades nutridas por um relacionamento forte”, disse Pine.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.