Diretora de Mulher-Maravilha 1984 explica aquilo que ninguém entendeu no trailer

Patty Jenkins (Reprodução)

Se nada der errado, o filme Mulher-Maravilha 1984 chegará nas telonas em agosto desse ano, e com ele uma nova história muito diferente da primeira. Além de um visual totalmente baseado nas cores características dos anos 80, o longa trará dois vilões ao invés de um só. São eles Bárbara Minerva, a Mulher-Leopardo, interpretada por Kristen Wiig, e Max Lord, de Pedro Pascal.

Patty Jenkins, a diretora do longa, explicou em uma entrevista à revista Total Film que a intenção não era ter dois vilões, mas o enredo criado por ela, acabou gerando essa junção: “Aconteceu que a história criou uma abertura para a necessidade de dois vilões. Não é que eu achei que precisávamos de dois. A Mulher-Leopardo era a vilã em quem estávamos focados em ter nesse filme, mas Max Lord durante todas as histórias da Mulher-Maravilha, serve a um propósito muito mecânico, frequentemente”.

Mas o que mais está intrigando os fãs é a presença de Steve Trevor, interpretado por Chris Pine, e que aparece nos trailers. O soldado havia morrido em uma explosão de guerra no primeiro filme décadas antes, e a cineasta garantiu que não foi uma necessidade tê-lo de volta, e sim algo que surgiu organicamente. “Não veio de maneira alguma como ‘Precisamos ter Steve de volta’, não foi isso. Fiquei satisfeita quando pensei na ideia da história, e depois intrínseco à história, tivemos Steve voltando, porque amamos Chris. Mas isso veio naturalmente”.

Com a confusão em torno da volta do personagem, muita gente começou a se perguntar se o filme seria mesmo uma sequência do primeiro ou se tratava de um reboot, já que Diana aparece em novos trajes, muito semelhantes ao que a personagem usava na animação da Hanhan Barbera.

“Houve um pequeno período de tempo em que as pessoas ficaram muito chateadas e questionaram: ‘Não é uma sequência? É uma reinicialização total?’. É uma sequência, na medida em que nada é contradito entre elas. Mas é muito importante para mim que não seja mais como o primeiro filme. É um filme totalmente diferente. E você pode sentir isso ao ver o trailer”, disparou. “O tom, aparência, sentimentos, mundos e contextos diferentes. Era isso que era importante para mim”.

bostancı escort