Diretora compara polêmicas de Coringa com Psicopata Americano

s
Diretora Marry Horan lembra polêmicas em torno de Psicopata Americano (Imagem: Reprodução)

Coringa foi uma das produções do ano passado que foi alvo de muitas polêmicas. O filme esteve envolvido em comentários mesmo antes do seu lançamento no segundo semestre de 2019. A produção foi acusada por vários grupos, de glamourizar os atos violentos mostrados no filme, responsáveis por fazerem protestos por toda a web, utilizando principalmente das redes sociais. 

Marry Harron, diretora responsável por um dos longas de maior sucesso da história do cinema, Psicopata Americano, lembrou que passou por uma situação bastante semelhante, com protestos e muito barulho, quando lançou o longa que foi estrelado por Christian Bale, ainda no ano de 2000. A informação foi revelada pela Vulture.

 “Eu estou muito familiarizada com a conversa [violência no cinema], porque ela aconteceu comigo, aconteceu com Psicopata Americano, e é sempre o mesmo papo”, revelou a cineasta, que ainda completou,  “Esses ataques sempre miram um filme artístico, nunca focam na violência extrema de um blockbuster”. 

Marry ainda afirmou que a franquia John Wick é muito mais violenta que Coringa, ou Psicopata Americano. Os dois mostram um pouco de violência. [O problema pras pessoas] é que é uma violência perturbadora”, relatou.

Psicopata Americano foi gravado na cidade de Toronto no Canadá. A produção é uma adaptação do livro de mesmo nome, e mesmo que o projeto não tenha alcançado o mesmo sucesso do Coringa, o longa foi alvo de muitos protestos por conta de cidadãos canadenses, que expuseram a sua indignação de várias formas, até mesmo com boicote.

Já Coringa conta a história de origem do mais famoso vilão do Batman, o seu arqui-inimigo. O personagem é extremamente famoso no cinema, e ainda nas HQs. Na trama, Arthur Fleck, é uma homem que luta de todas as formas se integrar à sociedade de Gotham City, que foi completamente despedaçada.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort