Diretora de Psicopata Americano conta curiosidade sobre cena com Jared Leto

Christian Bale e Jared Leto em cena de Psicopata Americano (Foto: Reprodução)
Christian Bale e Jared Leto em cena de Psicopata Americano (Foto: Reprodução)

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a diretora de Psicopata Americano, Mary Harron, revelou que a reação de surpresa de Jared Leto, quando foi atacado por Christian Bale com um machado, foi genuína. Na cena, Patrick Bateman (Bale) e Paul Allen (Leto) estão tendo um conversa animada na sala, quando Bateman vai para o banheiro e pega o machado, em seguida surpreende Allen. Segundo a diretora, Leto não sabia como seria a cena até que ela acontecesse.

“Decidimos filmar o ensaio do assassinato real sem contar a Jared”, revelou Mary Harron. “Christian reteve a performance até então, para que seria uma verdadeira surpresa. Quando ele grita ‘Hey Paul’ e Jared se vira e vê Christian correndo na direção dele com o machado, ele parece genuinamente chocado”. Depois de gravada a reação de Leto, a diretora gravou Bale golpeando repetidamente a câmera que estava protegida com um vidro blindado. “Foi uma daquelas cenas em que tudo se encaixa”, acrescentou Harron.

Ela continuou: “Por acidente, o spray de sangue atingiu apenas um lado do rosto de Christian. Quando você olha para ele de frente, a face dele parece coberta de sangue. Mas quando você olha para ele de lado, o rosto parece bastante limpo. Era um metáfora perfeita para o aspecto ‘Médico e o monstro’ de Bateman: primitiva por fora, sangrenta e psicótica por dentro. E tudo aconteceu por acaso”.

Mary Harron ainda contou que Jared Leto, como Paul Allen, precisou ficar deitado em um poça de sangue durante a noite toda para as filmagens da cena brutal. “Não é fácil cometer um assassinato com machado. Os sentimentos [da equipe] espelhavam a imagem de Patrick Bateman no sofá, dando um suspiro de alívio, recompensando-se com o charuto, refletindo sobre um trabalho bem-feito”, finalizou Harron.

Relembre a cena: