Diretora de The Old Guard dirigirá Viola Davis em ‘The Woman King’

Viola Davis em How to Get Away with Murder (Imagem: Divulgação)

Viola Davis irá estrelar The Woman King, filme dirigido por Gina Prince-Bythewood, diretora de The Old Guard e A Vida Secreta das Abelhas. Baseado em fatos reais, o épico histórico da TriStar Pictures mostrará a atriz vencedora do Oscar como uma guerreira africana, que liderou um exército de mulheres contra tribos vizinhas e invasores franceses [via Variety].

Ambientado entre os séculos XVIII e XIX, o longa é inspirado em fatos reais que aconteceram no The Kingdom of Dahomey, um dos estados mais poderosos da África naquela época. A trama gira em torno de Nanisca (Davis), uma general de uma unidade militar feminina, e sua filha Nawui, que juntas enfrentaram diversas invasores franceses e tribos vizinhas, que ameaçaram destruir tudo o que viviam, escravizando seu povo e violando sua honra.

Além de estrelar, Viola Davis também produz junto com seu marido, Julius Tennon, através da JuVee Productions. Cathy Schulman, da Welle Entertainment, e Maria Bello da Jack Blue Productions, também produzem.

“Nós da JuVee estamos muito animados para apresentar esta incrível história das mulheres guerreiras da tribo Dahomey Ahosi ao mundo. É hora de eles realmente ocuparem seu lugar na história e, nas mãos de Gina Prince-Bythewood, será um jogo desafiante. Este projeto não poderia ser um exemplo mais perfeito do nosso legado”, disseram Davis e Tennon.

Demais nomes envolvidos no projeto não foram revelados. The Woman King não possui previsão de estreia.

Enquanto outras novidades não surgem, o público pode acompanhar o trabalho de Gina Prince-Bythewood em The Old Guard, filme de ação da Netflix estrelado por Charlize Theron. Lançado no último dia 10 de julho na plataforma, o longa gira em torno de uma equipe secreta de guerreiros imortais, que acaba exposto e deve lutar para manter sua identidade em segredo.