Diretora de The Walking Dead diz que se frustrou por cena que não saiu como ela planejava

Esposas de Negan em The Walking Dead
Esposas de Negan em The Walking Dead (Divulgação/AMC)

Na televisão é comum que nem todas as cenas saiam como seus responsáveis pensaram que elas seriam, e isso aconteceu com The Walking Dead. A diretora Rosemary Rodriguez revelou que uma determinada cena que está presente nos quadrinhos originais, foi amenizada demais na televisão, e não ficou exatamente do jeito que ela gostaria.

O momento em questão aconteceu no episódio 7 da sétima temporada, quando Carl (Chandler Riggs) é apresentado a Negan (Jeffrey Dean Morgan). Na cena Negan fazia uma comentário grosseiro, mostrando para o garoto as mulheres que serviam a ele sexualmente, e pedia que o filho de Rick (Andrew Lincoln) escolhesse qualquer uma delas. Rodriguez explicou que queria ser um pouco mais explícita em relação aos figurinos usados pelas atrizes que interpretaram as ‘esposas’, Frankie (Elyse Nicole DuFour), Amber (Autumn Dial), Tanya (Chloe Aktas) e Sherry (Christine Evangelista).

A diretora explicou durante o Undead Walking que não queria que elas usassem os vestidos pretos da cena, e sim estivessem com menos roupa para que elas se parecessem exatamente com a descrição feita por Negan. “Parte da conversa, para mim – que eu não ganhei muito, para ser sincero com você – era o que elas estavam vestindo. Eu gosto de extremos e realmente não tenho medo de mergulhar no que quer que seja, mesmo que seja politicamente incorreto, mau ou sombrio, eu só quero ir o mais longe possível”, começou a diretora.

HQ de The Walking Dead (Reprodução)

Rodriguez queria que as mulheres estivessem “sexies, loucas, como realmente estava escrito no roteiro, mas as roupas ficaram parecendo mais como um uniforme. Não uniforme, mas todas tinham um visual semelhante”. A cena é inspirada na edição nº 105 da história em quadrinhos de The Walking Dead, onde um Carl que nas páginas é muito mais novo é levado para os aposentos privados de Negan e instruído por ele a transar com uma das mulheres sem roupas que estão presentes.

“Eu lutei um pouco porque acho que uma das frases era sobre… Carl meio que ficou boquiaberto porque ele nunca tinha visto mulheres assim antes, e então eu realmente queria uma reação dele ao ver mulheres muito sexy”, disse Rodriguez. “Isso significava vê-los de forma mais explícita que seus decotes. Particularmente para o show, porque é tão divulgado e não o que fazemos, que achei que era uma oportunidade de fazer isso. Não foi exatamente do jeito que eu queria”, concluiu.