Diretora de Viúva Negra diz que filme ajudará a passar o bastão

Florence Pugh como Yelena Belova em Viúva Negra (Foto: Reprodução / Marvel)

Viúva Negra, personagem de Scarlett Johansson foi morta em Vingadores: Ultimato quando se sacrificou para salvar o universo, algo exigido pela Pedra da Alma. Mas ela ainda terá seu filme solo, no qual passará seu manto e título para Yelena Belova, de Florence Pugh. O boato surgiu há alguns meses, e tomou forma nesta segunda-feira, 06 de julho, com a publicação da entrevista da diretora do longa Cate Shortland, à revista Empire.

“[Kevin Feige] percebeu que o público esperaria uma história de origem, então, é claro, fomos na direção oposta”, disse Shortland. “E nós não sabíamos o quanto Florence Pugh seria ótima. Nós sabíamos que ela seria boa, mas não sabíamos quão ótima era. Scarlett foi muito gentil dizendo, ‘Oh, eu estou entregando o bastão para ela’. Então, isso vai impulsionar outra história feminina”.

Shortland também brincou que o filme Viúva Negra dará aos fãs do MCU o encerramento que Vingadores: Ultimato não deu em relação à morte de Natasha Romanoff. “Os fãs ficaram chateados por Natasha não ter um funeral. Enquanto Scarlett, quando falei com ela sobre isso, disse que Natasha não iria querer um funeral. Ela é muito privada e, de qualquer forma, as pessoas realmente não sabem quem ela é. Então, o que fizemos neste filme foi permitir que o final fosse a dor que os indivíduos sentiam, em vez de uma grande manifestação pública. Eu acho que é um final adequado para ela”, continuou a diretora.

Muitos se perguntaram como seria o MCU depois de Ultimato, já que Chris Evans, Robert Downey Jr. e Johansson aparentemente penduraram suas respectivas armas. Então, com essas declarações um novo time fixo começa a se formar com personagens como Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Pantera Negra (Chadwick Boseman), e Capitã Marvel (Brie Larson) em papéis de liderança, enquanto pessoas como Yelena Belova, de Pugh, fornecerão uma nova perspectiva assim como Peter Parker, de Tom Holland.