Diretora do live-action de Mulan comenta ausência de Mushu e canções clássicas

Mulan (Disney/Divulgação)

O live-action do clássico da Disney Mulan está sendo muito aguardado pelos fãs. Contudo, após o primeiro trailer muitos se decepcionaram com algumas mudanças feitas na produção.

Entre elas está a ausência do icônico personagem Mushu e das músicas da animação original. Em uma entrevista para o Digital Spy, a diretora Niki Caro comentou sobre a ausência do personagem e das canções.

Sobre a ausência das canções a diretora disse: “Não costumamos cantar quando vamos para a guerra. Não que eu tenha algo contra a animação. As músicas são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las lá, eu faria. Mas honramos a música da animação de uma maneira muito significativa. Eu acho que isso é a maior coisa para mim em fazer – refazer – um filme icônico como Mulan em live-action. É o fato de que pode ser real e a história real de uma garota que está indo para a guerra”.

Sobre o dragão Mushu não estar no filme, Caro disse: “Eu acho que todos nós podemos concordar que Mushu é insubstituível. Você sabe, o clássico animado se destaca por conta própria. Neste filme, há um representante da criatura – uma representação espiritual dos antepassados, e mais particularmente do relacionamento de Mulan com o pai. Mas uma atualização de Mushu? Não”.

Mulan está prevista para chegar aos cinemas no dia 26 de março de 2020. A trilha sonora foi composta por Harry Gregson-Willams. O figurino é de Bina Daigeler. O roteiro ficou nas mãos de Lauren Hynek, Amanda Silver, Elizabeth Martin. O elenco inclui Liu Yifei com a protagonista, Donnie Yen como o mentor Tung e Jet Li como o Imperador. O elenco se completa com Gong Li, Yoson An, Jason Scott Lee, Utkarsh Ambudkar e Tzi Ma. 

Na trama, o imperador da China emite um decreto onde cada homem de cada família deve se unir ao exército para proteger o país dos invasores vindos do norte. Mulan é filha de um velho e honrado guerreiro e decide se disfarçar de homem para se juntar ao exército imperial no lugar do pai. Durante sua jornada, Mulan quebrará preconceitos e aprenderá mais sobre si e alcançar seu verdadeiro potencial.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort