Diretora explica novamente sobre a ausência de Mushu no live action de Mulan

Mushu na animação Mulan/Reprodução

O live action de Mulan foi lançado nesta sexta-feira (4) no serviço de streaminga Disney+. Como toda adaptação, o filme teve algumas diferenças de seu material fonte, contudo, nenhuma chamou mais atenção do que a ausência do dragão Mushu. Muitos fãs criticaram a decisão da diretora Niki Caro de retirar tal personagem icônico do longa metragem, tanto que ela já explicou explicou seus motivos para fazer isso.

Nesta semana Niki Caro deu uma entrevista para o USA Today para divulgar seu novo filme, e durante a entrevista, ela explicou novamente o motivo de retirar Mushu do live action de Mulan. A diretora disse: “Nós nos inspiramos muito no que o Mushu trouxe para a animação, que é o humor e a leveza, e o desafio foi incorporar isso nos relacionamentos reais da Mulan com seus companheiros soldados”.

Ela continuou: “Mushu, tão querido como é na animação, era o confidente da Mulan e, parte de fazer o live-action é se comprometer com o realismo dessa jornada e ela criando esse tipo de relação com seus companheiros. Então houve muito trabalho nesse departamento”.

Em janeiro deste ano, Niki Caro deu uma entrevista para o Digital Spy onde explicou não só sobre a ausência de Mushu, como também o motivo do filme não ter músicas. A cineasta falou: “Não costumamos cantar quando vamos para a guerra. Não que eu tenha algo contra a animação. As músicas são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las lá, eu faria. Mas honramos a música da animação de uma maneira muito significativa. Eu acho que isso é a maior coisa para mim em fazer – refazer – um filme icônico como Mulan em live-action. É o fato de que pode ser real e a história real de uma garota que está indo para a guerra”.

Ela acrescentou: “Eu acho que todos nós podemos concordar que Mushu é insubstituível. Você sabe, o clássico animado se destaca por conta própria. Neste filme, há um representante da criatura – uma representação espiritual dos antepassados, e mais particularmente do relacionamento de Mulan com o pai. Mas uma atualização de Mushu? Não”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort