Patty Jenkins nos bastidores de Mulher-Maravilha (Reprodução)

Depois de ter superado e muito as expectativas e agradado bastante o público com Mulher-Maravilha para a DC, a diretora Patty Jenkins encontra-se agora trabalhando na produção da sequência. Seus objetivos, porém, vão além, e ela acaba de assinar um contrato milionário com um dos streamings mais poderosos do mercado.

Segundo o Collider, Jenkins fechou acordo de 3 anos com a plataforma Netflix pelo valor de 10 milhões de dólares para a produção de várias novas séries. Recentemente ela dirigiu e serviu como produtora executiva na série limitada da TNT “I Am the Night”, escrita por seu marido Sam Sheridan e estrelada por Chris Pine, com quem trabalhou na Warner/DC juntamente com Gal Gadot.

Estamos muito felizes em dar as boas vindas à Patty Jenkins na Netflix. Seu trabalho inovador tem rompido barreiras e ela conta histórias que deixam marcas inesquecíveis de forma confiante. Estamos ansiosos para desenvolver suas ideias e ajudá-las a ganhar vida”, disse o vice presidente de produções originais Channing Dungey em comunicado.

Estou muito animada para embarcar nessa nova jornada de transformar o mundo da televisão juntamente à uma empresa e um grupo de pessoas que eu admiro tais como Ted [Sarandos], Cindy [Holland], Channing, Peter [Friedlander] e o time da Netflix. Vamos começar grandes trabalhos em breve”, afirmou a diretora.

Tendência

Tem sido cada vez mais comum que as grandes plataformas assinem contratos de exclusividade com diretores e roteiristas, garantindo assim conteúdo de qualidade pelos próximos 3 a 5 anos. Apenas a Netflix reúne, além de Patty, um time impressionante formado por Ryan Murphy, Shonda Rhimes e Kenya Barris.

Uma das contratações mais recentes foi a da dupla David Benioff e D.B. Weiss também para a Netflix, em um contrato que fontes afirmam chegar na casa dos 200 milhões de dólares, valor que os permitiria também abrir sua própria produtora. Espera-se que os novos projetos desses criadores comecem a ser divulgados em breve.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui