Diretora responde críticas a aborto em Unpregnant: “má-fé”

Barbie Ferreira e Haley Lu Richardson estrelam Unpregnant (Imagem: Reprodução/ HBO Max)

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, estreia Unpregnant no HBO Max. Dirigido por Rachel Lee Goldenberg (Valley Girl), a comédia dramática é baseada no romance homônimo de Ted Caplan e Jenni Hendricks. Na trama, Haley Lu Richardson (A Cinco Passos de Você) e Barbie Ferreira (Euphoria) interpretam duas adolescentes numa viagem de carro do Missouri até o Novo México para que uma delas possa fazer um abordo.

Em entrevista recente concedida à Variety, a diretora comentou o tema delicado e os comentários negativos que surgiram antes mesmo da estreia. “Recebemos alguns comentários extremamente negativos baseados no trailer e essas pessoas nunca verão o filme e não podemos fazer nada a respeito”, disse. “É frustrante e às vezes parece que é má-fé, pois não é baseado no conteúdo do filme. Eu me sinto orgulhosa do filme e confiante com o que ele está dizendo. Estou feliz em participar, mas não sei o quanto preciso fazer porque passei um ano e meio fazendo minha parte do compromisso, e as pessoas podem ver e sentir como se sentem”.

Haley Lu Richardson, que interpreta a adolescente grávida, também comentou a repercussão. “Eu concordo que o filme realmente fala por si e, lembrando dos meus agentes tentando descrevê-lo pelo telefone, é difícil de explicar de uma maneira fácil”, afirmou.

A história de Unpregnant

Ela prosseguiu. “Eu realmente quero que as pessoas assistam ao filme do começo ao fim porque o que eu sinto que é tão bonito está na amizade com Veronica e Bailey – elas se amam e se equilibram e tornam a vida uma da outra muito melhor. É o mesmo com Veronica e o relacionamento com sua mãe. Elas se amam e isso honestamente é algo que torna o mundo tão bonito. Todo mundo é diferente e todo mundo vê o mundo através de lentes diferentes e você nem consegue começar a entender como alguém vê o mundo, mas você pode amá-los e respeitar isso. Acho que isso é algo que o filme faz muito bem. Espero que as pessoas tenham a mente aberta para assistir e deixar que isso as mova”.

Escrito por Goldenberg, Hendriks, Caplan, Jennifer Kaytin Robinson e William Parker, o longa de comédia e drama gira em torno da ambiciosa Veronica (Richardson), uma adolescente de 17 anos que sonha com a faculdade. No entanto, seus planos são ameaçados quando ela descobre que está grávida. A jovem então recruta a sua x-melhor amiga Bailey (Ferreira) para acompanhá-la numa viagem do Missouri ao Nova México, com a intenção de fazer um aborto sem o conhecimento dos seus pais e do seu namorado. A bordo de um carro roubado, a dupla embarca numa viagem que promete grandes surpresas e lições importantes para cada uma delas. Greg Berlanti, Sarah Schechter e Erik Feig produzem.

Giancarlo Esposito (Breaking Bad), Breckin Meyer (Caindo na Estrada), Alex MacNicoll (The Society), Sugar Lyn Beard (Os Caça-Noivas), Betty Who (The Bold Type), Ramona Young (Legends of Tomorrow), Mary McCormack (Testemunha Ocular) e Denny Love (Quem é Você, Alasca?) completam o elenco.

Unpregnant estreia no dia 10 de setembro no HBO Max.

Assista ao trailer de Unpregnant

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort