Diretora revela como O Mandaloriano ajudou a série de Obi-Wan

O Mandaloriano (Divulgação)

A criação do serviço Disney+ trouxe a oportunidade de explorar a franquia Star Wars de forma bem diferente da que vinha sendo feita no cinema. Fora a trilogia oficial, os filmes derivados não caíram muito no gosto do público. A produção focada no personagem Obi-Wan já está sendo ansiosamente aguardada, e muito do que vamos conferir se deve à série O Mandaloriano.

Levar o universo criado por George Lucas das telonas para as telinhas tem se mostrado uma decisão bastante acertada, e segundo a diretora Deborah Chow, que assumirá a responsabilidade de ficar à frente do projeto estrelado por Ewan McGregor, a série de Jon Favreau será de grande ajuda.

Um dos maiores benefícios é que eu passei o último ano dentro do universo de Star Wars e eu tive grandes mentores, trabalhando com o Jon Favreau e o Dave Filoni. Absorvendo aquilo, eu acredito, foi o melhor treinamento que eu poderia ter para embarcar no próximo”, contou em entrevista ao New York Times.

E também: “É preciso sentir e entender, em um nível instintivo, o que está certo e o que está errado. E existe muito conhecimento – cada figurino, cada objeto é importante. Cada detalhe realmente importa”. É como dizem, nada como aprender do melhor.

Emoções

Para além das questões estéticas, outro grande desafio é como contar uma nova e interessante história sobre esse personagem. Felizmente, o tempo da série – ao contrário das apenas 2 horas de um filme – fornecem tempo suficiente.

A situação é tão complexa pra ele [Obi-Wan], tanto pessoalmente quanto de certa forma o estado da galáxia; você precisa de tempo para explorar isso, e existem muitas histórias dentro daquele período de tempo. Há tanta coisa entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança que ainda não foi explorado“, explicou Chow.

Finalizando, a diretora garantiu que além das sequências de ação – necessárias e bem vindas nesse tipo de aventura – serão explorados também “outros aspectos do enredo que eu acho interessantes”. Obi-Wan ainda não tem previsão de estreia.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.