Diretora revela o maior nojo que sentiu ao dirigir cena de This Is Us

Catherine Hardwicke
Catherine Hardwicke (Reprodução)

This Is Us é um sucesso em todo mundo. A série da NBC conquistou o público com seus dramas, e os enlaces em torno da família Pearson, interpretada por vários atores em diferentes idades. A cineasta Catherine Hardwicke, que já dirigiu alguns filmes como Crepúsculo, foi responsável por dirigir alguns episódios do programa, e relatou em uma entrevista ao site TV Inside como foi desafiada a colocar na tela alguns momentos que estavam nos roteiros.

“Como diretor, você está tentando encontrar essa conexão, para que realmente os atores diferentes [que interpretam os três irmãos protagonistas] pareçam a mesma pessoa, mas a versão mais jovem, mesmo que, naturalmente, mudemos à medida que crescemos”, disse Hardwicke. “Eles fizeram um trabalho fascinante de escalar os atores e, à medida que a série avança, todos os atores começam, de certa forma, a fazer uma fusão mental”, continuou ela que acredita que realmente aqueles atores sejam Kate, Randall e Kevin.

“Como os atores que interpretam esses personagens em diferentes idades, e não interagem na tela, cabe ao diretor encontrar essa continuidade e encontrar essas conexões”, diz ela. “This Is Us é como a vida é real. Haverá momentos em nossa vida real em que qualquer coisa pode desencadear um incidente de sua infância… Eles realmente exploram esses detalhes, que eu acho muito fascinantes, para ver como quanto seu passado afeta seu presente afeta seu futuro”.

Catherine Hardwicke dirigiu o episódio A cabana da quarta temporada, que mostra o patriarca Jack (Vilo Ventimiglia) construindo a casa que posteriormente seria um ponto de descanso para sua família, algo que foi divertido para ela, que é arquiteta e foi responsável por fazer o desenho mostrado na tela, com a casa planejada pelo personagem. Mas ela disse que não foi tão feliz ao dirigir um episódio de Ação de Graças da terceira temporada, que mostrava Toby queimando um peru, já que é vegetariana e não conseguia suportar o cheiro. “Eles cozinharam o peru por dez minutos, queimaram todo o lado de fora e trouxeram para o set. Eu nunca estive num necrotério em meio a vários cadáveres, mas deve cheirar assim”.

“Todos os atores são simplesmente fantásticos e bonitos. É um show realmente atencioso. Os escritores e os produtores são ótimos. É apenas um prazer. Eu gosto que eles continuem desafiando o programa e indo a lugares diferentes e estações diferentes e eu simplesmente amo como eles continuam pressionando e explorando mais coisas”, disparou ela que espera dirigir um novo episódio quando as gravações voltarem.