Diretora Sandra Kogut conta detalhes sobre o filme Três Verões

Três Verões
Cena da atriz Regina Casé no trailer da produção nacional Três Verões, filme realizado pela cineasta Sandra Kogut (Imagem: Reprodução)

Novo filme brasileiro estrelado por Regina Casé, a produção Três Verões, dirigida pela cineasta Sandra Kogut, foi um dos nomes do Festival de Toronto de 2019. A diretora da obra esteve no festival e deu entrevista falando sobre o trabalho. Na conversa exclusiva com a jornalista Rafa Gomes, do site de notícias de entretenimento CinePOP, ela contou detalhes sobre o filme Três Verões.

Para quem não sabe, o filme, que teve sua estreia mundial no Festival de Toronto, no Canadá, traz um novo olhar sobre a corrupção no Brasil e também sobre o famoso “jeitinho brasileiro”. Sobre esses assuntos, Sandra Kogut destacou que o filme traz a discussão sob a ótica de outras figuras, como os empregados dos figurões envolvidos em grandes escândalos de corrupção.

“Sempre me interesso pelos personagens que estão em volta. Pelo pessoal que está no fundo, fora de quadro. Quando comecei esse projeto, eu estava trabalhando no roteiro onde as estrelas, os protagonistas do filme, eram figurantes em outra história. Então, acho que já é uma coisa que me interessa. E, nesse caso, realmente é uma curiosidade de ver o que acontece”, disse a cineasta.

“A gente tem uma coisa do brasileiro guerreiro, que consegue sempre fazer uma piada e dar um jeito, que tem uma ideia genial para lidar com um problema. Então é legal a gente olhar para isso, que é uma característica tão bacana e rica do Brasil, mas também tem que olhar para o outro lado, que é o lado da dificuldade. Eu achava importante o filme mostrar esses dois lados. É isso o que acontece. Quando você vê os dois lados, você valoriza ainda mais cada um”, completou a diretora na conversa com o CinePOP.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort