A Família Addams
A Família Addams (Imagem: Divulgação)

Obtendo bons resultados em bilheteria, a animação A Família Addams, que chegou aos cinemas este ano, já tem agendada uma sequência. A Família Addams 2 deve estrear em outubro de 2021, de acordo com informações iniciais. Agora, os diretores do primeiro longa, que está em cartaz nos cinemas brasileiros, já falam sobre o novo projeto.

Em conversa com o ComicBook, os cineastas Conrad Vernon e Greg Tiernan revelaram o que estão planejando para o novo filme desde já, enquanto o primeiro está percorrendo sua trajetória pelos cinemas ao redor do mundo. E os profissionais destacaram que haverá alterações, sempre necessárias para uma sequência.

“Como em qualquer sequência, você precisa inovar os personagens e tentar explorar novos territórios junto com eles. Não podemos repetir a fórmula, por mais divertida que seja. Não quero revelar muito, mas é basicamente isso”, disse Greg Tiernan.

Já Conrad Vernon, embora tenha seguido na mesma linha, destacou que é preciso agir sobre o roteiro. “Agora que eles [os personagens da animação] são amigos de todas as pessoas da vizinhança, o que mais os torna ameaçadores? A graça era esse mistério… E agora? Entende o que eu digo? Teremos que pensar em uma história altamente arriscada para criar expectativas”, disse o diretor.

Empolgando o público, a animação A Família Addams parece ter empolgado, também, a MGM, responsável pela produção. O longa arrecadou, até o momento, por volta de US$ 130 milhões em bilheteria. O filme está em sua primeira semana de passagem pelos cinemas brasileiros, já que estreou em 31 de outubro. No mercado internacional, o longa chegou alguns dias antes.

Entretanto, a animação parece não ter agradado a crítica. A Família Addams amarga uma aprovação de apenas 44% no agregador de análises Rotten Tomatoes, com um consenso entre a crítica que também aponta que o filme deixa a desejar. “Um elenco cheio de estrelas e uma animação atraente não são suficientes para compensar a sacarina feita de um material original deliciosamente obscuro”, diz o consenso da crítica no site.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui