Diretores de John Wick assumem cenas de ação de Matrix 4

Keanu Reeves retorna ao papel de Neo em Matrix 4 (Imagem: Divulgação)

David Leitch e Chad Stahelski, responsáveis por dirigir John Wick, foram confirmados para coordenarem as cenas de ação de Matrix 4. A dupla desempenhou a função nos três primeiros filmes da franquia estrelada por Keanu Reeves.

Em entrevista ao Collider, Chad Stahelski falou sobre o retorno ao quarto longa. “[Os membros da equipe] foram muito legais. Eles nos pediram para ajudar com a coreografia e com treinamentos físicos de alguns caras. Estou ajudando um pouco em uma sequência, acho que David está ajudando em outra sequência. Lana voltou com muito amor para ter uma reunião pseudo-familiar, então isso foi muito divertido. Foi bom ver muitos membros da equipe novamente. Acabamos de fazer uma sequência em São Francisco antes do início da pandemia”, disse.

Sobre o trabalho no novo longa, o cineasta conta que é um pouco diferente do que fizeram na trilogia original. “É mais sobre o conceito criativo de algumas coreografias e apoiá-los com algumas coisas”, contou. Stahelski também deu sua opinião sobre o filme da franquia. “Definitivamente, pelo que sei, é incrivelmente divertido. Eu acho que se você é fã da trilogia original, vai adorar isso”, afirmou o diretor.

O quarto filme da franquia de ficção cientifica e ação, dirigido por Lana Wachowski, conta com os retornos de Keanu Reeves no papel de Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity e Jada Pinkett Smith como Niobe. O elenco ainda conta as adições de Jessica Henwick (Punho de Ferro), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Jonathan Groff (Glee), Eréndira Ibarra (Sense8), Max Riemelt (Sense8), Toby Onwumere (Sense8), Andrew Caldwell (Haunt), Brian J. Smith (Sense8) e Ellen Hollman (Spartacus).

Escrito por Lana Wachowski, Aleksandar Hemon e David Mitchell, Matrix 4 tem estreia marcada para o dia 21 de maio de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.