Diretores de Ultimato revelam a grande dificuldade com filme de Superman

Henry Cavill como o Superman (Imagem: Divulgação)

Nas últimas produções em que surgiu, o Superman mostrou não se encaixar muito bem e os enredos e representações do personagem foram questionados. Agora, os nomes por trás do sucesso Vingadores: Ultimato, que já provaram entenderem bastante de super-heróis, revelaram a grande dificuldade por trás do personagem. Eles contaram o que atrapalha em uma boa filmagem do herói.

Durante entrevista concedida ao site de notícias de entretenimento Business Insider, os irmãos Anthony Russo e Joe Russo explicaram essa dificuldade. Para começar, Anthony explicou que o Superman é muito poderoso e o grande trunfo no cinema seria achar uma fraqueza para fazer a narrativa do herói dar certo a partir de um conflito. Para o diretor, quanto maior o poder do personagem, maior a dificuldade.

“Quanto mais poderoso um personagem é, mais difícil é lidar com esse personagem em um nível narrativo. Nós sempre procuramos por vulnerabilidades em personagens porque é onde eles se tornam interessantes. Eles são superficialmente interessantes em suas forças, mas eles ganham muito mais profundidade quando você descobre que eles não têm esse tipo de força. No geral, quanto mais poderoso um personagem, mais complicado ele é”, disse.

Em seguida, Joe Russo completou, seguindo na mesma linha de raciocínio do irmão. Para ele, achar uma falha no personagem seria essencial para fazer uma narrativa cinematográfica dar certo e agradar o público. “Superman é um personagem muito difícil. Você precisa achar uma falha emocional ou fraqueza no personagem para fazê-lo vulnerável”, explicou Joe.

Atualmente, o Superman vem sendo interpretado por Henry Cavill, que afirmou, em entrevista à revista Men’s Health, ainda ter planos de viver outra vez o personagem no cinema. “A capa está no meu armário e o papel ainda é meu. Não vou me calar enquanto as pessoas ficam comentando. Eu não desisti do papel e ainda tenho muito pela frente como Superman, há um monte de histórias que quero contar e me aprofundar…”, disse.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort