Diretores fazem revelação impressionante sobre frase icônica de Tony Stark, em Vingadores: Ultimato

Tony Stark
Tony Stark (Foto: Divulgação)

CONTÉM SPOILER

Desde o lançamento de Vingadores: Ultimato, os irmãos Russo, que dirigiram o longa, deram diversas entrevistas para veículos de todo o mundo, revelando curiosidades do filme. Durante um evento de divulgação, eles falaram que a frase de Tony Stark, ‘Eu sou o Homem de Ferro’, foi adicionada de última hora. Vingadores: Ultimato está em cartaz em todos os cinemas brasileiros.

“Tony não dizia nada naquele momento. E estávamos na sala de edição dizendo ‘ele precisa falar alguma coisa. Esse é um personagem que viveu e morreu com frases de efeito’. E não conseguíamos. Tentamos milhares de frases diferentes e Thanos estava dizendo ‘eu sou inevitável’. Então nosso editor Jeff Ford, que esteve conosco nos quatro filmes e é um ótimo contador de histórias, disse ‘Por que não fazemos um ciclo completo com ele dizendo Eu sou o Homem de Ferro?’. Então ficamos como ‘peguem as câmeras, temos que filmar isso amanhã”, explicaram.

Personagens

Em outra entrevista ao New York Times, os profissionais falaram das dificuldades que tiveram ao usarem os personagens de Pantera Negra e Capitã Marvel, no longa. Os filmes estavam sendo rodados quase que simultaneamente. “Não havia muito tempo para ajustar. Não é como se pudéssemos dizer “Depressa, coloque Shuri lá”. Começamos [filmando ‘Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’], e quando ‘Pantera Negra’ começou, ainda estamos indo. Eles terminaram. Nós ainda estamos indo. Quando estávamos fazendo as exibições-teste [antes de ‘Pantera Negra ser lançado], e o Capitão América diz: “Eu sei conheço um lugar”, e então você corta para Wakanda, o público diz: “Ah, isso é interessante”, começaram.

“Mas quando fizemos esses testes depois que ‘Pantera Negra’ saiu, tudo que você tem a fazer é o barulho dos tambores e as pessoas surtam. O mesmo problema ocorreu com ‘Capitã Marvel’. Filmamos as cenas de Brie Larson antes de seu próprio filme. Ela está dizendo frases para uma personagem 20 anos depois de sua história de origem, que ninguém escreveu ainda. É doido!”, falaram, na ocasião.