Diretores se pronunciam após polêmica com versão digital de James Dean

James Dean (Reprodução)

Há poucos dias, a notícia de que o falecido astro James Dean teria sua imagem digitalmente restaurada para atuar em um novo filme dividiu opiniões em Hollywood. Vários artistas se pronunciaram contra o projeto, e agora os diretores vieram a público defender a decisão.

Trata-se de Finding Jack, um drama sobre a Guerra do Vietnã durante a qual cerca de 10.000 cachorros foram abandonados. O personagem de Dean será o segundo protagonista, Regan, o qual os diretores Anton Ernst e Tati Golykh contaram que tiveram muita dificuldade em escalar.

Procuramos em todo lugar o ator perfeito para interpretar Regan, que tem alguns arcos extremamente complexos, e depois de meses de procura, decidimos pelo James Dean”. Como já mencionado, a decisão desagradou vários nomes conhecidos como por exemplo Chris Evans, que se pronunciou sobre o caso no Twitter.

Isso é terrível. Talvez nós possamos arranjar um computador para pintar um novo Picasso. Ou compor canções de John Lennon. A total falta de entendimento aqui é vergonhosa”. Ernst e Golykh receberam as críticas com surpresa, e explicaram que só usarão a imagem do astro em cerca de 30 a 40% do filme. “Nós achamos que o longa irá chamar a atenção de toda uma nova geração de espectadores ao James Dean”.

Desculpa

Outro ponto de defesa da dupla é que o uso da imagem de Dean foi oficialmente permitido pelos seus herdeiros. “Estamos honrados que a sua família nos apoia e tomará todas as precauções para garantir que o seu legado como uma das maiores estrelas de todos os tempos seja mantido intacto. A família vê esse como seu quarto filme, que ele nunca teve a oportunidade de fazer, e não pretendemos decepcionar os fãs”.

O plano é que o filme abra precedente para que mais artistas possam ter seu talento usado de forma póstuma. A previsão de lançamento é para o Dia dos Veteranos em 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort