Dirty Dancing – Ritmo Quente ganhará sequência com protagonista do elenco original

Dirty Dancing- Ritmo Quente
Dirty Dancing- Ritmo Quente (Reprodução)

Uma sequência de Dirty Dancing – Ritmo Quente está sendo trabalhada com a integrante original do elenco, Jennifer Grey. A notícia foi confirmada pelo CEO da produtora Lionsgate, responsável pelo longa original, Jon Feltheimer, durante uma conferência em que falou sobre os lucros da empresa no semestre anterior, de acordo com o site Deadline.

Dirigido por Jonathan Levine e Gillian Bohrer com o roteiro escrito por Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, Jennifer Grey deve não apenas estrelar, mas também trabalhar como produtora executiva da sequência. “Será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estavam esperando e que o tornaram o título de biblioteca mais vendido na história da empresa”, disse o executivo do estúdio.

Lançado em 1987, o filme dirigido por Emilie Ardolino mostrava Grey como a jovem e ingênua Frances, que se apaixona pelo instrutor de dança, Johnny Castle, vivido por Patrick Swayze, durante as férias de verão em um resort. Com um orçamento de apenas 5 milhões de dólares, o filme chegou a faturar cerca de 214 milhões, elevando o estúdio a produções ainda maiores.

A Lionsgate já havia tentado lucrar com a história anteriormente, com um tipo de prequel lançado em 2004 chamado Dirty Dancing 2 – Noites de Havana, cujo enredo é semelhante ao original, mas se passa em Cuba, justamente durante a revolução cubana, mas sua bilheteria amargou 27 milhões de dólares. O filme dos anos 80 também foi adaptado para uma peça de teatro, sem mencionar um remake feito para a TV pelo canal ABC em 2017. No entanto, esta é a primeira vez que um membro do elenco original será envolvido.

Dirty Dancing – Ritmo Quente possivelmente está seguindo os passos de Top Gun. Ambos foram os filmes mais populares dos anos 80, e ganharão uma sequência com seu elenco original.

ankara escort