Discussão antiga causa polêmica de novo na web: Pateta é um cão ou uma vaca?

Pateta
Pateta (Reprodução)

Enquanto o mundo lida com questões complicadas de saúde por conta do novo coronavírus, e todas as limitações que a doença impôs, uma discussão antiga voltou a gerar discussão extrema nas redes sociais. No último fim de semana, o assunto que tomou conta da cabeça dos usuários do Twitter foi sobre a origem animal do personagem Pateta. A pergunta que fica é, afinal ele é um cachorro ou uma vaca?

Tudo começou quando um meme feito há dois anos voltou a circular na rede. A imagem pergunta: “Quantos anos você tinha quando descobriu que o Pateta é uma vaca e não um cachorro”. Claro que o meme viralizou novamente, e fez com que muita gente contribuísse com seu pitaco.

Muitos usuários chegaram a sugerir que existem evidências concretas de que os traços do personagem são baseados em raças específicas de vacas escocesas. O maior argumento para provar que o personagem desastrado é na verdade uma vaca se dá pelo fato de ele ter Pluto, um cachorro como bicho de estimação (seria estranho um cachorro ter outro como pet). O que não quer dizer nada, já que Pluto em muitas histórias também aparece como bicho de estimação do Mickey, que é um rato.

Há aqueles que discordam e insistem que o design do personagem é de um cachorro. Enquanto a briga rola na rede social, a Disney não está nem um pouco preocupada, afinal essa questão já foi respondida anteriormente em uma conta de um dos parques temáticos da empresa, que em 2019 publicou: “Estamos felizes por fazer parte desse debate. Pateta é definitivamente um cachorro”.

Parque da Disney responde sobre Pateta
Parque da Disney responde sobre Pateta (Reprodução)

O personagem foi recentemente inserido na série animada Ducktales, e sua entrada não podia ter mais a sua cara, além de cometer mil trapalhadas logo na primeira cena justo com o mal-humorado Pato Donald, ele recriou momentos típicos de sitcoms, com direito a risadas e tudo mais.

ankara escort