Disney anuncia as datas da nova trilogia de Star Wars; confira

Star Wars
Star Wars (Foto: Divulgação)

Para os fãs de Star Wars, a Disney trouxe uma bela novidade. Em comunicado enviado à imprensa, a nova trilogia de Star Wars já tem data de estreia, incluindo a Fase Quatro da Marvel e diversos filmes até 2027. A trilogia de Star Wars vai começar em 2022 e vai terminar em 2026. Star Wars: Episódio IX estará nos cinemas de todo o Brasil em 19 de dezembro de 2019.

As datas são: 16 de dezembro de 2022; 20 de dezembro de 2024 e 18 de dezembro de 2026. Os filmes que serão lançados pela Lucasfilm ainda não foram especificados, mas um deles já foi confirmado. Star Wars: Os Últimos Jedi, do cineasta Rian Johnson, pode ser o primeiro longa a ser lançado, na primeira data. Ainda está sendo preparada uma nova trilogia, pelos comandos de David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones. Eles começarão a trabalhar na saga quando terminar a série aclamada da HBO.

Peter Mayhew (Chewbacca)

A saber, Peter Mayhew, intérprete do personagem Chewbacca, em Star Wars, morreu no final de abril, aos 74 anos. Ele estava ao lado da família, em sua casa, no Texas. O amigo e ator Mark Hamill, que fez o Luke Skywalker, homenageou o ator, no Twitter. “Ele foi o mais gentil dos gigantes. Um grande homem com um coração ainda maior que nunca falhou em me fazer sorrir, e um amigo leal que eu amei muito. Sou grato pelas memórias que compartilhamos, e sou um homem melhor apenas pelo tê-lo conhecido. Obrigado, Pete.”

Quem se despediu de Peter também foi Harrison Ford, que fez Han Solo na franquia de filmes. “Peter Mayhew era um homem doce e gentil, que possuía uma grande dignidade e nobreza. Esses aspectos de sua própria personalidade, além de sua sagacidade e graça, ele levou a Chewbacca. Fomos parceiros nos filmes e amigos na vida por mais de 30 anos e eu o amava. Ele investiu sua alma no personagem e trouxe grande prazer ao público de ‘Star Wars’. Chewbacca foi uma parte importante do sucesso dos filmes que fizemos juntos”, dizia um trecho, da homenagem.