Disney+ anuncia chegada de novo show dos Muppets

Muppets Now (Divulgação / Disney)
Muppets Now (Divulgação / Disney)

O maior show de fantoches ganhará uma nova atração no serviço de streaming da casa do Mickey Mouse. Foi anunciado que Os Muppets chegarão ao Disney+ no dia 31 de julho em um programa “sem roteiro” em seis partes. Intitulado Muppets Now, o show trará o sapo Kermit, Miss Piggy, Gonzo, Beaker e vários outros personagens muito conhecidos.

Os Muppets já tiveram um programa no canal ABC que estreou em 2015, contudo, não conseguiu boas notas com os críticos e com os fãs, o que acarretou no cancelamento da comédia adulta. Os Muppets foram adquiridos pela Disney em 2004. Em uma matéria da Digital Spy, Frank Oz, que já trabalhou em Muppets Show comentou sobre a ida dos personagens para a Disney, e que ele espera que a empresa consiga um dia capturar a natureza rebelde dos personagens.

Oz disse: “Por mais que a Disney ame os Muppets e queira o melhor para os Muppets – e eles realmente acreditam que podem fazê-lo -, eles não os entendem. Eles não têm a verdadeira rebelião e verdadeiro afeto por trás desses personagens. A propósito, eu não pretendo bater na Disney, eles realmente querem fazer um bom trabalho. Eles nunca me perguntaram, ou perguntaram aos artistas sobre como fazê-lo. Se eles fizessem isso – os artistas são tão brilhantes – em vez de uma pessoa de fora, deixe os artistas liderarem. Então seria um negócio totalmente diferente. O público apreciaria a pureza disso”.

Os Muppets foram criados por Jim Henson e já estrelaram todo tipo de programas, sendo onze filmes para o cinema, dois filmes para a televisão e onze séries para a tv. Os personagens tem aparência que vão desde humanos, até animais, monstros e alienígenas. Atualmente no canal Disney Junior está sendo exibido Muppets Babies, um reboot da série animada de mesmo nome que foi exibido na década de 80.