Disney anuncia nova data de estreia do live-action de Mulan

Mulan (Imagem: Divulgação)

O aguardado live-action de Mulan é um dos inúmeros filmes que teve sua estreia afetada por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o longa já tem uma nova data para chegar aos cinemas. Segundo informações da Variety, a Disney divulgou as mudanças no seu calendário de lançamentos e agora a produção tem estreia remarcada para o dia 24 de julho de 2020.

A animação Soul chega aos cinemas em 19 de junho; Empty Man estreia em 7 de agosto; The French Dispatch em 16 de outubro; Free Guy em 11 de dezembro; West Side Story em 18 de dezembro; The Last Duel em 25 de dezembro; Jungle Cruise será lançado em 20 de julho de 2021 e Indiana Jones em 29 de julho de 2022. Já Os Novos Mutantes, A Mulher na Janela e Antlers ainda não possuem novas datas confirmadas. E Os Eternos foi adiado para fevereiro de 2021, depois que Viúva Negra foi remarcado para novembro de 2020.

 

Mulan

Dirigido por Niki Caro e escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, o longa seque a trama da jovem e destemida Hua Mulan, que se disfarça de homem para ajudar o seu pai doente, e assumir o seu lugar no exército Imperial. Em meio à luta contra os Invasores do Norte que atacam a China, a ágil e espirituosa Mulan irá provar o seu grande valor como guerreira.

Liu Yifei assume o papel da personagem título do filme. O elenco do remake live-action ainda conta com Donnie Yen, Ron Yuan, Gong Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Tzi Ma, Doua Moua, Jet Li e Jimmy Wong.

Vale destacar que o live-action não contará com o dragão Mushu. Em entrevista ao ComicBook, a diretora explicou a ausência do querido personagem. “Eu acho que todos podemos concordar que o Mushu é insubstituível. Sabe, o clássico animado é único nesse sentido. No filme, existe uma criatura representa – ela é uma representação dos ancestrais e particularmente do relacionamento da Mulan com o seu pai. Mas um update do Mushu? Não”, disse Caro.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort