Disney compra roteiro para um grande filme; saiba mais

Logo dos Blu-rays da Disney
Logo dos Blu-rays da Disney (Reprodução)

De acordo com o The Hollywood Reporter, John Whittington, o escritor de LEGO Batman: O Filme, fechou um acordo com a Disney para um novo filme de grandes proporções. Não foram revelados detalhes contudo, especula-se ser um filme que envolve várias propriedades intelectuais, assim com foi com Jogador Nº 1.

Foi relatado que a Disney superou outros grandes estúdios, incluindo a Warner Brothers, para comprar tal roteiro. Escrito por Whittington, o projeto está sendo produzido por John Davis (Dolemite is My Name e A Noite do Jogo) e John Fox. Além do filme LEGO Batman: O Filme, Whittington também escreveu o filme Lego Ninjago: O Filme e está atualmente escrevendo DC Super Pets para a HBO Max.

LEGO Batman: O Filme acabou sendo um sucesso estrondoso, tanto de crítica quanto comercialmente. O filme conseguiu 90% de aprovação da crítica e 80% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, além de arrecadar US$ 312 milhões nas bilheterias, um bom lucro basado que teve um orçamento de US$ 80 milhões.

Chris McKay, o diretor de LEGO Batman: O Filme, confirmou no ano passado que ele e sua equipe esperavam conseguir uma sequência para o filme, embora pouco tenha sido dito sobre o assunto desde então.

“Todo mundo diz isso, mas por falta de frase melhor, há um universo cinematográfico de LEGO que estamos construindo que tem uma premissa de ficção científica, na medida em que o mundo em que os filmes estão acontecendo na maior parte do tempo, e o outro mundo que está lá fora”, disse McKay em 2017.

Ele acrescentou: “Acho que ao longo dos filmes, estamos construindo a relação entre eles. Não há necessariamente uma ordem para fazer isso, mas estamos trabalhando muito ativamente para encontrar todas as regras e desenvolver essa relação entre o mundo real e o mundo LEGO”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.