Disney confirma o remake de mais um dos seus grandes clássicos

Robin Hood é o próximo clássico da Disney a ganhar um remake em live-action (Imagem: Divulgação/Disney)

A Disney irá produzir mais um remake das suas clássicas animações, Robin Hood. O estúdio confirmou a produção da adaptação da lendária história britânica que ganhará uma versão exclusiva para o Disney+.

O novo longa que ainda não tem previsão de estreia na plataforma de streaming da Disney, será escrito por Kari Granlud, que também foi o responsável por outro live action do estúdio: A Dama e O Vagabundo (2019). A informação foi repassada pelo The Hollywood Reporter.

Já a direção ficou a cargo de Carlos Lopez Estrada, ele comandou diversas produções, dentre elas Ponto Cego (2018), dirigiu também um episódio de Legion, além do clipe da música When The Party Is Over, da cantora americana Billie Eilish.

Carlos Lopez Estrada fecharam acordo antes do início da pandemia pelo novo coronavírus, fato que paralisou todos os estúdios de Hollywood, com isso todas as produções em andamento da Disney, além das futuras tiveram que ser paralisadas.

Robin Hood é uma das mais antigas e bem sucedidas animações da Disney, ela foi lançada em 1973, e trouxe animais recebendo características humanas, nos principais papéis da trama, que exaltava o príncipe dos ladrões. Na Disney, ao contrario da versão clássica inglesa, ainda do século XII, o personagem título era uma raposa, e João Pequeno, seu fiel escudeiro, um urso.        

A clássica animação do começo dos anos de 1970 até hoje é lembrada com carinho pelo fãs em todo o mundo, principalmente pela trilha sonora que chamou muito a atenção na época. A direção da produção original ficou a cargo de Wolfgang Reitherman e trouxe vozes de Phil Harris, Brian Belford, Pat Buttram, Roger Miller, Andy Devine, Peter Ustinov, Terry-Thomas, Monica Evans e Carole Shelley.

Já o remake deve seguir os moldes de A Dama e o Vagabundo, um híbrido de live-action com efeitos de computação gráfica assim tentando ao máximo uma alta resolução na representação dos personagens

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort