Disney+ confirma produção de reality show para seu catálogo

O Mandaloriano
A série derivada O Mandaloriano é um dos cartazes do Disney+, plataforma que agora vai ter, também, um reality show medieval (Reprodução/YouTube – Star Wars)

O Disney+, serviço de streaming comandado pela empresa do Mickey e que deve estrear este ano no Brasil, está expandindo suas atrações. Agora, a companhia informou que encomendou um reality show para sua plataforma. Trata-se do programa The Quest, um reality show medieval que foi exibido nos Estados Unidos, pela primeira vez, em 2014, no canal ABC, da TV, também pertencente ao grupo Walt Disney.

A confirmação da produção do reality show ocorreu esta semana. Para quem não sabe, na primeira versão, o programa reuniu 12 competidores em uma terra fictícia que tinha o nome de Everrealm. Lá, os concorrentes entravam em desafios e competiam entre si. As etapas de provas consistiam em testes medievais, que traziam a presença de figuras da época, como seres místicos.

Ainda não se sabe se tudo isso será mantido para a nova versão, que será desenvolvida pela Walt Disney para seu serviço de streaming, o Disney+. Entretanto, as informações reveladas pela Disney até o momento dão conta de que a atração terá suas filmagens sendo realizadas em um castelo da cidade de Viena, capital da Áustria, país europeu. Para completar, outras informações como início de gravações ainda não foram divulgadas.

Também não foi revelado pela plataforma quando ela pretende estrear o reality show em seu catálogo. Como tudo ainda está em fase inicial de produção, será preciso aguardar até que sejam revelados mais detalhes para a atração. O anúncio da nova versão de The Quest chega como mais uma aposta do Disney+ em 2020, depois de poucos meses de lançamento da plataforma, que já se tornou um sucesso.

Entre os cartazes de 2019, de novembro para cá, quando o serviço foi lançado, está a série O Mandaloriano, uma produção derivada do universo da franquia Star Wars, criada por George Lucas. A primeira temporada da série foi sucesso de crítica e também de público. Uma segunda temporada já foi encomendada e deve chegar no fim do ano, de acordo com informações iniciais e extraoficiais.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort