Liam Keeler ex-diretor da BBC
Liam Keeler ex-diretor da BBC (Reprodução)
ANÚNCIO

A Disney realmente não brinca em serviço, e está expandindo seus negócios de forma assustadora. Depois de adquirir a Fox, e lançar e o Disney Plus, o serviço de streaming que já conquistou em poucos meses cerca de 28 milhões de assinantes, a Casa do Mickey Mouse agora está focada nas produções originais fora dos Estados Unidos.

Enquanto na terra do Tio Sam, a empresa tenta resgatar grandes clássicos para fazer continuações e reinicializações, além de focar em produtos Marvel, como Loki, Falcão e o Soldado Invernal, e WandaVision, e produtos Lucasfilm como O Mandaloriano, na terra da rainha, a poderosa empresa quer mesmo é fazer outras criações, e para isso contratou o ex-funcionário da BBC, Liam Keeler, que passará a gerenciar as unidades da Disney na Europa, Oriente Médio e África.

Com sede em Londres, Keller irá se reportar ao vice-presidente executivo e gerente de conteúdo, Diego Londono, e liderará uma equipe de executivos de desenvolvimento e produção no Reino Unido e em toda a região para entregar originais de televisão de alta qualidade, segundo divulgado pelo site The Hollywood Reporter.

Keelan será responsável pelo entretenimento roteirizado, não roteirizado e factual e pelos originais de animação de vários gêneros, com foco no entretenimento geral e na família. O conteúdo original será para as plataformas de marca de propriedade da Disney, incluindo Fox, Disney Channel e Disney Plus.

Keelan tem mais de 20 anos de experiência na televisão. Durante seu mandato na BBC e BBC Worldwide, ele passou seis anos como diretor de conteúdo de scripts da BBC Worldwide, depois de atuar como diretor editorial global. Antes disso, Keelan era controlador da BBC Daytime e Early Peak.

Antes de ingressar na BBC, Keelan ocupou cargos como controlador na ITV, e chefe de programação e editor de canais na UKTV. Desde que deixou a BBC no ano passado, atuou como consultor de mídia na Amazon Studios e em várias produtoras independentes.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui