Book of Enchantment (Reprodução)

A Disney tomou uma decisão abrupta sobre a série Book of Enchantment, que estava sendo desenvolvida já há algum tempo com intenção de estrear na nova plataforma de streaming Disney+.

De acordo com informações do Deadline, a produção, que teria como protagonistas as principais vilãs e vilões dos desenhos do estúdio, foi cancelada. A série seria inspirada nos livros da autora Serena Valentino, porém a casa do Mickey achou por bem desistir do projeto uma vez que o tom de Book of Enchantment (Livro de Feitiços, em tradução livre) estaria caminhando em uma direção sombria demais para o gosto dos executivos.

A notícia, como já informado, chegou de surpresa para a equipe que já trabalhava no roteiro há 13 semanas, e mesmo que a série ainda não tivesse recebido o sinal verde oficialmente, o projeto estava progredindo, depois de ter sido iniciado há cerca de 1 ano, locações estavam sendo escolhidas e contratos fechados, com previsão para que a produção começasse em maio de 2020 no Reino Unido.

O piloto e a bíblia (compilação de todos as histórias, personagens, enredo principal e sub-enredos) foram escritos por Michael Seitzman, que também serviria como showrunner e produtor. Era de se esperar que a série seria controlada de perto pela Disney, uma vez que seria constituída de algumas das propriedades mais importantes da gigante do entretenimento, como a Rainha do Mar Úrsula, Malévola, entre outras.

Outros motivos

O alto custo da produção também teria pesado na decisão, mesmo após produtores e executivos terem chegado a um acordo para diminuir o orçamento. Antes do cancelamento, os gastos já ultrapassavam a casa dos 4 milhões. O preço, mais a incerteza com relação ao tom e direção da história, foram os principais responsáveis.

Ainda segundo o Deadline, uma nova série, baseada nos mesmos personagens porém com um enredo bem mais leve, ainda estaria nos planos da Disney para o futuro.

 

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui