Disney divulga breve cena de luta do filme Mulan

Mulan
Mulan (Divulgação)

Após diversos atrasos no lançamento de Mulan no cinemas por conta da pandemia, o filme finalmente foi colocado no catálogo do Disney+ nesta sexta-feira (4). Para divulgar a chegada do filme, a Disney divulgou um breve vídeo mostrando uma das cenas de luta contida no filme.

Apesar de Niki Caro já ter relatado que tentou fazer o filme de forma realista, tanto que retirou Mushu e as músicas do longa metragem, a cena divulgada mostra várias referências aos clássicos filmes chineses de mestres de kung-fu, onde fazem as coisas mais extraordinárias e as acrobacias mais incríveis durante as lutas. No vídeo vemos Mulan e seus inimigos correndo e deslizando pelas paredes, além é claro de uma bela coreografia de luta.

As primeira impressões de Mulan já foram divulgadas pelos críticos. No IMDb, o longa metragem conseguiu até o momento a nota 4,0 / 10, e no Rotten Tomatoes tem 82% de aprovação da crítica. Leia abaixo outras avaliações:

“O colorido Mulan impressiona por sua beleza visual e design de produção. (Parabéns especiais para a cineasta australiana Mandy Walker). Mulan merece ser visto na tela mais grande possível” – Cary Darling, Houston Chronicle.

“Suas origens remontam a séculos, e seu predecessor animado é adorado no cânone da Disney dos anos 90, mas a versão mais recente de Mulan não poderia ser mais relevante, vital e viva” – Christy Lemire, RogerEbert.com.

“Os visuais são a melhor coisa sobre o filme, o espetáculo uma distração deslumbrante de alguns dos elementos mais fracos da narrativa e da performance” – Katie Walsh, Tribune News Service.

“É executado com tanta precisão e exibicionismo que às vezes você poderia jurar que estava assistindo algo com o coração” – Robbie Collin, Daily Telegraph (UK).

“Para um filme com tantas coisas em jogo, Mulan nunca parece épico, mas é bem-sucedido como a história de uma jovem que desafia corajosamente as expectativas culturais e sociais” – Leila Latif, Little White Lies.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.