Disney divulga novo teaser de Mulan com cenas inéditas

Mulan (Disney/Divulgação)

A Walt Disney Studios divulgou em seu perfil no Twitter um novo teaser do live action de Mulan. No teaser podemos ver o pai de Mulan pedindo aos seus ancestrais que protejam a filha, pois se descobrirem que ela foi para guerra, poderá ser executada. Além disso, o vídeo mostra a motivação de Mulan em proteger sua família além de várias cenas de luta.

Confira abaixo a publicação:

Na legenda está escrito: “É meu dever proteger minha família”.

O filme chega aos cinemas no dia 27 de março de 2020.

O live action de Mulan tem direção de Niki Caro, música composta por Harry Gregson-Williams e figurino de Bina Daigeler. O elenco é formado por Yifei Liu como Mulan, Donnie Yen, Jason Scott Lee, Jet Li, Gong Li, Tzi Ma, Utkarsh Ambudkar e Ron Yuan.

Na trama o Imperador da China emite um decreto convocando todos os homens para servir o exército imperial para defender o país contra invasores vindos do norte. Percebendo que seu pai está muito velho para lutar e corre o risco de morrer em batalha, Mulan decide fingir ser um homem e lutar no lugar do pai na guerra.

A animação Mulan estreou nos cinemas em 1998 e teve a direção de Tony Bancroft e Barry Cook. O elenco foi formado por Ming-Na Wen como Mulan, Eddie Murphy como o dragão Mushu, BD Wong, Miguel Ferrer, June Foray e Harvey Fierstein.

O longa animado foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora, assim como foi indicado ao Globo de Ouro e Grammy Awards. Mulan ganhou o prêmio de Melhor Animação no Annie Award.

Em 2004 foi lançada diretamente em vídeo a sequência intitulada Mulan 2: A Lenda Continua. O novo filme teve direção de Darrell Rooney e Lynne Southerland, e mostras Mulan e seu noivo Lee Chang em uma missão para escoltar as filhas do Imperador através do país.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.