Disney divulga título do live-action de Peter Pan

Peter Pan
Peter Pan (Imagem: Reprodução/Disney)

A Disney continua a todo vapor em transformar seus principais clássicos da animação em live-action. Depois de Malévola, que inclusive ganhou uma continuação, A Bela e a Fera, Aladdin, A Dama e o Vagabundo, e a próxima estreia que será Mulan, o novo clássico que ganhará um live-action será Peter Pan.

De acordo com o site Discussing Film, o live-action sobre o menino que não quer crescer se chamará Peter Pan e Wendy. O longa metragem será dirigido por David Lowery, que também será o co-roteirista de Toby Halbrooks. A produção fica nas mãos de Jim Whitaker. 

As gravações de Peter Pan e Wendy estão previstas para começar em abril no Canadá. Ainda não divulgado quem fará parte do elenco e a data de estreia. Informações indicam que o live-action de Peter Pan pode não ir para os cinemas, e sim, ser lançado no serviço de streaming Disney+.

Peter Pan é um clássico criado por JM Barrie e conta história de uma garoto que não quer crescer e vive um fantástica ilha chamada Terra do Nunca. Com a ajuda da fada Sininho, Peter recruta crianças ao redor do mundo para fazer parte de seu grupo. O jovem vê sua vida mudada quando conhece Wendy e seus dois irmãos. Peter tem como principal inimigo o malvado Capitão Gancho.

David Lowery tem como seus principais trabalhos Meu Amigo, O Dragão (Pete’s Dragon), Sombras da Vida (A Ghost Story), Amor Fora da Lei (Ain’t Them Bodies Saints) e The Old Man & The Gun. Toby Halbrooks escreveu Meu Amigo, O Dragão e produziu Sombras da Vida.

Jim Whitaker já produziu filmes da Disney como Uma Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time), Horas Decisivas (The Finest Hours), A Estranha Vida de Timothy Green (The Odd Life of Timothy Green). Ele está trabalhando no próximo filme da casa do Mickey intitulada Timmy Failure.