Disney divulga trailer cheio de ação do filme Mulan

Mulan
Mulan (Divulgação)

Nesta quarta-feira (12), a Disney divulgou um trailer cheio de ação do filme live-action de Mulan. O longa metragem estava previsto para ser lançado no início do ano, mas por conta da pandemia, a estreia foi adiada diversas vezes e a empresa decidiu lançar o filme diretamente no Disney+. Mulan será lançado no dia 4 de setembro ao preço de US$ 29,99.

Mulan tem direção de Niki Caro, músicas compostas por Harry Gregson-Williams e figurino de Bina Daigeler. O elenco conta com Liu Yifei, Donnie Yan, Jet Li, Gong Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Susana Tang, Tzi Ma e Rosalind Chao.

A história segue Mulan, uma jovem chinesa que teme por seu pai,  que está velho e doente, e que foi convocado para lutar em uma terrível guerra. Para evitar que seu pai sofra, Mulan decide fingir ser um homem e entrar para o exército. Em usa jornada ela enfrentará muitos perigos, fará amizades, quebrará tabus e tentará encontrar sua própria identidade.

O filme animado no qual o live-action é baseado conseguiu arrecadar US$ 304,3 milhões em bilheteria mundial, além de ganhar o prêmio de Melhor Filme de Animação no Annie Award. Confira abaixo o que a crítica disse sobre um das mais famosas animações da Disney:

“O que é mais impressionante é que a apropriação da iconografia chinesa em um filme claramente feito por animadores ocidentais parece, em última análise, tão natural e bem-sucedido” – Tim Brayton, Antagony & Ecstasy.

“As animações da Disney dependem de música cativante, vilões poderosos e alívio cômico eficaz, e Mulan tem todos os três” – James Plath, Family Home Theater.

“Os cenários também são lindamente desenhados com um toque de aquarela. Há muitos pequenos toques como esse que o ajudam a ficar rico e texturizado” – Rachel Wagner, rachelsreviews.net.

“O que é incrível em Mulan é seu alcance para as emoções de outros filmes: amor familiar e dever, honra pessoal e compromisso de grupo, obediência e engenhosidade” – Richard Corliss, TIME Magazine.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.