Disney divulga trecho de nova série de High School Musical com versão de clássico

High School Musical
High School Musical The Musical: The Series: (Imagem: Reprodução / Disney)

A Disney Music divulgou um trecho da versão do seriado High School Musical: The Musical: The Series com a música Get’cha Head in the Game (Assista abaixo). Assim como no clipe oficial já divulgado anteriormente, o elenco aparece uniformizado e dançando com uma bola de basquete.

O novo programa tem um formato diferente dos filmes originais, e tenta ser uma espécie de um falso documentário, no qual mostra os bastidores de toda a produção musical de inverno, que foi inspirada em High School Musical dentro da escola East High. Já que a franquia existe dentro do universo do famoso seriado, cada novo episódio vem trazendo uma nova versão das clássicas canções, juntamente com as faixas inéditas. Ao todo a primeira temporada é composta por dez episódios e uma nova temporada já foi confirmada pela Disney.

High School Musical: The Musical: The Series é uma das novas produções que farão parte da plataforma de streaming do Disney+, lançado em novembro do ano passado nos Estados Unidos, que tem previsão para chegar ao Brasil, agora em 2020.

A série da Disney, estreou no Disney Channel, na ABC, e no Freeform, ainda em 8 de novembro de 2018. A estreia nos canais veio antes do lançamento no Disney+. A produção recebeu várias críticas positivas, com grande destaque ao seu elenco, chegando até mesmo a ser nomeado ao GLAAD Media Award em 2020 por Outstanding Kids & Family Programming. 

O seriado foi produzido pela Chorus Boy e Salty Pictures em associação com o Disney Channel, e teve Oliver Goldstick atuando como showrunner nos quatro primeiros episódios da série. Goldstick foi depois substituído por Tim Federle, que assumiu o posto de showrunner no restante da temporada.

Infelizmente, os fãs do Brasil terão que esperar mais um pouco para conferir High School Musical: The Musical: The Series, pois o seriado no momento só está disponível no Disney+, e a previsão de estreia do serviço no país, é apenas para novembro de 2020.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.