
Mulan tem recebido algumas reações bem positivas. O live-action chega aos cinemas no final do mês e promete cenas bem intensas de ação. Pensando na aproximação da data de lançamento, a Disney divulgou um novo vídeo dos bastidores, com detalhes sobre a construção do filme.
Confira:
“The story of Mulan is inspiring to everybody. It opens up people's imagination.” Watch this new featurette about bringing Disney's #Mulan to life. See it in theaters March 27! Get tickets: https://t.co/bDuHquRY1H pic.twitter.com/wwYkcqmTHA
— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) March 10, 2020
Dirigido por Niki Caro e escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver, o longa segue a história da destemida Hua Mulan, uma jovem que se disfarça de homem para assumir o lugar de seu pai doente no exército Imperial. Em meio à luta contra os Invasores do Norte que atacam a China, a espirituosa e ágil Mulan irá provar o seu valor como grande guerreira.
Liu Yifei dá vida à protagonista da trama. Donnie Yen, Jason Scott Lee, Gong Li, Ron Yuan, Yoson An, Jet Li, Tzi Ma, Jimmy Wong e Doua Moua completam o elenco.
Em destaque
Mulan tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 26 de março. Já na China, por causa do surto do Coronavírus, o lançamento do live-action foi adiado.
Assista ao trailer:
Desafios
O alto orçamento do live-action poderia ser um problema para Niki Caro, mas a diretora nega que isso seja algo que pudesse incomodá-la. O remake do clássico da Disney tem um custo de cerca de US$ 200 milhões, sem contar com os gastos com marketing. Com o surto de Coronavírus, muitos cinemas foram fechados e produções adiadas. Na China, por exemplo, é o local que mais poderá afetar a bilheteria final de Mulan. Mas, baseado nas primeiras reações, o orçamento foi muito bem usado e o resultado é estimulante. Para Caro, em meio a diversos obstáculos que a produção apresentou, o orçamento não é um deles.
“A coisa intimidadora era minha responsabilidade com a história, com o estúdio e o público”, disse a diretora em entrevista ao indieWire. “Quanto ao orçamento, não, não fiquei intimidada. Com todos os filmes que fiz, incluindo ‘Whale Rider’, tive uma visão muito maior do que o orçamento permitido. Portanto, desta vez, ser capaz de ter um orçamento igual à visão muito épica na minha cabeça foi realmente muito gratificante”, acrescentou.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.