Disney é processada por uso indevido de frase em Frozen 2

Frozen 2
Elsa, Anna, Olaf, e Kirstoff em Frozen 2 (Divulgação)

Em 2019, a Disney esteve por trás de sete dos dez filmes com maior bilheteria do ano, cada um deles com faturamento acima de US$ 1 bilhão. Até mesmo Frozen 2, que está em cartaz nos Estados Unidos há quase um mês, já caminha para o seu primeiro milhão, porém nem tudo são flores já que foi anunciado que a Casa do Mickey Mouse estaria sendo processada por utilizar no longa de Elsa e companhia, um slogan de uma empresa voltada para o tratamento do câncer de mama. 

A informação partiu do site TMZ, que explica que o slogan ‘Trust Your Journey’, que em tradução significa ‘Acredite em sua jornada’, é usado pela organização médica de Nevada desde 2007 estampando inclusive produtos como camisetas, canecas, entre outros. 

Segundo o site, esses itens, que segundo a marca já arrecadaram US$ 4 milhões em vendas, são vendidos em lojas de presentes, e grandes lojas de departamento como QVC e Cracker Barrel, então não trata-se de uma empresa nova que surgiu reivindicando algo injustamente. De acordo com o relatório apresentado, a organização quer que a Disney pare de usar o slogan nos produtos relacionados ao filme, ou então tenha acesso a parte desses lucros. 

Frozen 2 está atualmente no Rotten Tomatoes com 77% de críticos e 92% de audiência, e seu sucesso não está diminuindo. O filme contou com o retorno das estrelas do primeiro filme, Kristen Bell (Anna), Idina Menzel (Elsa), Josh Gad (Olaf) e Jonathan Groff (Kristoff). O filme foi dirigido por Jennifer Lee e Chris Buck, do primeiro filme. Enquanto Lee escreveu o primeiro filme, a sequência foi escrita por Allison Schroeder (Estrelas Além do Tempo, Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível). Os novos membros do elenco do filme incluem Evan Rachel Wood (Westworld, True Blood) e Sterling K. Brown (Pantera Negra, This Is Us).

bostancı escort