Disney+ escala chefão para “salvar” plataforma após problemas

Lizzie McGuire (Hilary Duff) em teaser da Disney
Lizzie McGuire (Hilary Duff) em teaser da Disney; produção corre risco de ser cancelada por uma série de problemas do serviço (Reprodução)

A Disney+, plataforma de streaming da companhia do Mickey, ainda não completou seis meses desde que chegou aos lares dos Estados Unidos. Apesar disso e do grande sucesso do início, algumas situações conturbadas estão acontecendo nos bastidores. Não é à toa que Bob Iger, que se aposentou recentemente do cargo de CEO da Disney, acaba de ser anunciado em um cargo executivo do serviço. Ele ocupará a posição apenas até o ano que vem, quando seu contrato chegará ao fim.

De acordo com informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, Iger vai trabalhar na tentativa de “consertar” a parte criativa do streaming. Em seu início, a Disney+ mais de 28 milhões de assinantes, números incríveis para os primeiros dias. Naquela ocasião, ela apresentou muitos títulos importantes, como foi o caso, por exemplo, da série The Mandalorian, que serviu como uma espécie de carro-chefe.

Os problemas da Disney+

O problema, no entanto, é que a plataforma está passando por um momento complicado com relação aos conteúdos originais. São questões envolvendo algumas produções importantes como Lizzie Mcguire, que pode ser cancelada, e Ovi-Wan Kenobi, que acabou sendo adiada pela empresa. Isso, é claro, acaba fazendo a diferença e diminui o interesse de muitos usuários em potencial, além de colocar em risco aqueles que já faziam parte da cartela do serviço. E não para por aí: as séries da Marvel, que são muito esperadas, devem entrar no catálogo apenas no segundo semestre.

Espera-se que Bob Iger, com toda a sua experiência em liderança, consiga evitar novos problemas com as produções, inclusive cancelamentos e adiamentos. O profissional esteve na presidência da Disney desde 2005 e já havia trabalhado em outras grandes do setor televisivo, como a ABC.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.