Disney homenageia Chadwick Boseman com um mural inspirado no Pantera Negra

Chadwick Boseman em Pantera Negra (Marvel)

Ainda não é o parque temático sugerido por Whoopi Goldberg, mas a Disney inaugurou um espaço dedicado à memória de Chadwick Boseman, intérprete do super-herói Pantera Negra, morto vítima de câncer de cólon em agosto. Grafitado por Nikkolas Smith e batizado de “King Chad” (Rei Chad, em livre tradução), o mural retrata o ator ao lado de uma criança afro-americana, que veste a máscara do herói da Marvel. Ambos fazem o gesto de saudação de Wakanda, intitulado “Wakanda Forever”.

A arte ficará disposta no centro comercial do Disney Resort, em Anaheim, Califórnia, o famoso Downtown Disney. A empresa, a quem a Marvel está subsidiada, divulgou a homenagem através de uma postagem no Instagram, acompanhada de um comentário do autor da obra. Smith, que trabalhou com Boseman em instituições de caridade, se disse inspirado pelo “amor do ator pelas pessoas” e sua “coragem” em batalhar contra o câncer. 

“Ver o coração de Chadwick com as pessoas e, mais tarde, descobrindo sua batalha corajosa contra o câncer, tive a inspiração de criar esta homenagem para sua vida e seu legado. Para nós, ele foi e sempre será T’Challa. Vida longa ao rei”, declarou ele, que em outro post disse que a homenagem fazia parte de um momento especial. “Para milhões de crianças, T’Challa era uma lenda maior do que a vida, e não havia ninguém mais digno de ocupar esse lugar do que Chadwick Boseman.”

Nascido na Carolina do Sul, Boseman faleceu em 28 de agosto, vitima de um câncer de cólon em estágio avançado. Com mais de onze anos de carreira, o ator estrelou o primeiro filme Marvel protagonizado por um herói negro, enquanto mantinha o câncer em segredo durante a produção do filme. Ele acreditava que se curaria para a continuação, o que, infelizmente, não acabou acontecendo.

https://www.instagram.com/p/CEfhZGEpijz/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/CFhuNOqFnDJ/?utm_source=ig_embed

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.