Disney irá lançar primeiro curta-metragem com protagonista gay

Greg e Manuel, personagens de Out, novo curta da Disney
Greg e Manuel, personagens de Out, novo curta da Disney (Reproduçao)

A Disney está tentando mudar sua imagem, que se manchou nos últimos anos pela falta de representatividade em seus longas. Se antes, isso não era considerado importante, nos dias atuais se torna imprescindível. Depois de não aceitar a série Com amor, Victor em seu streaming por ter um romance homossexual adolescente, e migrar o programa para seu outro serviço, o Hulu, o estúdio lançou em parceria com a Pixar o primeiro curta-metragem que tem um protagonista abertamente gay.

Out, como é chamado, curiosamente está sendo transmitido pelo Disney Plus, e mostra a história de um jovem homossexual de nome Greg, que não contou aos pais sobre sua orientação, e por pensamentos diferentes, ele se prepara para se mudar para a cidade grande com o objetivo de morar com seu namorado, Manuel. Surpreendentemente, os pais acabam aparecendo em sua casa com uma pizza em mãos, e prestes a ajuda-lo.

Greg então tenta fazer de tudo para empacotar suas coisas sem deixar que seus pais tomem conhecimento sobre sua sexualidade, encobrindo rastros como por exemplo uma foto com o namorado, ou um calendário com fotos de bombeiros sexies. É então que os pets de Greg aparecem tal qual fadas madrinhas, e realizam uma espécie de troca de corpo com ele. Como cachorro, ele tenta continuar fazendo com que os pais não descubram. Mas a mãe dele é esperta.

O que chama mais atenção segundo a imprensa americana é que existe uma cena de beijo entre Greg e o namorado no curta-metragem que é dirigido por Steven Clay Hunter, que já trabalhou Toy Story 4, Procurando Dory, Valente e Wall-E. A Disney foi alvo de protestos dos fãs por anunciar anteriormente personagens gays, e esconder suas cenas, ou deixar sua sexualidade nas entrelinhas.

Recentemente, o filme Dois Irmãos causou polêmica e chegou a ter sua única referência homossexual censurada na Rússia. Na cena em questão, uma ciclope policial, de nome Specter, dublada originalmente por Lena Waithe, citava que tinha uma namorada. Veja o trailer de Out: