
Segue forte na Disney a onda dos remakes live-action. Agora, a produtora e distribuidora dos Estados Unidos estaria interessada em elaborar mais um produto, baseado em uma clássica animação. A informação foi divulgada pelo portal We Got This Covered. Segundo o site, mesma fonte que revelou os planos para a sequência de Aladdin, após o sucesso do primeiro filme, a Disney teria em mente trazer a Nem Que a Vaca Tussa para o campo dos live-action.
A informação foi divulgada depois que o We Got This Covered também informou outros dois nomes para a lista dos remakes live-action. Eles seriam A Princesa e o Sapo, lançado em 2009, e Irmão Urso, filme que estreou originalmente em 2003. Assim como em Dumbo, havia a presença de atores reais e os animais serão feitos através de CGI, no caso de Irmão Urso.
Para Nem Que a Vaca Tussa, não foi revelado que tipo de técnica seria utilizada. Se confirmada, a produção será mais uma na lista dos live-actions, que recentemente trouxe também O Rei Leão, ainda em cartaz nos cinemas do Brasil.
Dirigido por Will Finn e John Sanford, o filme Nem Que a Vaca Tussa estreou em 2004. Fracasso de bilheteria na época, fechando com uma receita de pouco menos que US$ 104 milhões, dentro de um orçamento efetivo de US$ 110 milhões, o filme contou com dublagens de Roseanne Barr, Judi Dench, Jennifer Tilly, Cuba Gooding Jr, entre outros.
Atualmente, o filme pode ser visto no serviço de streaming Netflix ou alugado e adquirido nas plataformas do YouTube e do Google Play Filmes. Nem Que a Vaca Tussa será exibido na sexta-feira (20), às 15h, no canal pago DisneyXD.
Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.