Encanto: Disney pode produzir nova animação que se passa no Brasil

Walt Disney Pictures
Walt Disney Pictures (Reproduçao)

De acordo com um rumor do DisInsider, a Disney estaria trabalhando em uma nova animação cujo foco estaria em uma garota brasileira. O site ainda indica que Jared Bush e Byron Howard, diretores de Zootopia, estariam por trás do projeto, provisoriamente intitulado de Encanto.

A pequena brasileira do filme seria parte de uma família na qual todos os membros contam com superpoderes, exceto ela. O possível roteiro é assinado por Howard e Charise Castro Smith, que passou pela série A Maldição da Residência Hill.

O filme, a exemplo de outras animações do estúdio, possuirá canções que, ao que os rumores indicam, seriam assinadas por Lin-Manuel Miranda, conhecido pelo musical “Hamilton” e que também colaborou na trilha sonora de Moana.

A Disney não se pronunciou sobre o assunto e as notícias são mantidas como rumores, por enquanto.

Rainha da Neve

Seguindo a tendência dos últimos anos de transformar as suas clássicas animações em filmes em live-action, a Disney também pode estar produzindo um novo longa para Rainha da Neve (The Snow Queen), de Hans Christian Andersen. A produção ganhou notoriedade nos últimos anos por ser apontada como a inspiração para a história de Frozen. A informação tem sido vinculada há algum tempo e foi divulgada pelo mesmo DisInsider.

A trama acompanha Ingrid, Rainha da Neve, que também atende pelo nome de Sarah Fisher, que luta contra as forças do mal que abatem o seu reino.  A história é considerada uma das mais aclamadas histórias de Andersen.

Recentemente, a personagem ganhou destaque na série Once Upon A Time, da ABC, que contava com a atriz Elizabeth Mitchell, tornando-se a principal antagonista da trama, até meados da quarta temporada, quando passou a assumir o posto de anti-heroína, quando passa também a fazer as vezes de tia materna de Ana e Elsa.