Disney quer [descubra] em nova versão de Querida, Encolhi as Crianças

Rick Moranis em As Caça Fantasmas
Rick Moranis em As Caça Fantasmas (Reprodução)

Já é de conhecimento público que a Disney está passando um pente fino em todas as suas produções, principalmente as mais antigas, para tentar extrair potenciais continuações, programas e filmes derivados, e reboots, tudo para alimentar o Disney Plus, sua nova plataforma de streaming, que já é um sucesso em território americano. No topo da lista de filmes que podem ganhar continuação está Querida, Encolhi das Crianças.

De acordo com o site We Got This Covered, o longa será protagonizado por Josh Gad, no papel de Nick Szalinski, uma das crianças do filme original de 1989, que cresceu para acompanhar os passos do pai, Wayne Szalinski e se tornar um grande inventor. E com isso, ele vai acabar encolhendo os próprios filhos, assim como seu progenitor fez há 30 anos.

Claro, que não ter a figura de Wayne no filme não faria sentido, mas de acordo com as notícias mais recentes, é possível que ele apareça na película. O site DisInsider, responsável por reunir diversas informações sobre o universo Disney, revelou que o estúdio está cortejando o ator Rick Moranis para que ele retorne aos holofotes na pele do cientista maluco. Mas, ele que também fez sucesso na década de 80 em Caça Fantasmas, ainda não bateu o martelo para fazer parte do projeto, estando ainda em negociações iniciais.

O site ainda falou um pouco de como seria o enredo do filme que diz respeito a Wayne. Segundo consta, ele estaria afastado dos filhos e viveria recluso, e solitário desde a morte de sua esposa, Diane. Na ocasião, ele estaria trabalhando em um tipo de tecnologia que pudesse curar o câncer da mulher, mas ficou cheio de culpa após ter falhado, e após um tempo tentaria uma reconexão com os filhos, Nick e Amy.

A história, no entanto, seria bastante carregada para Rick Moranis, que interrompeu sua carreira em meados de 90 justamente após a morte de sua esposa na vida real, também vítima de um câncer, para cuidar integralmente dos filhos. Nos últimos anos, ele até topou fazer pequenas aparições como em As Caça Fantasmas (2016). O diretor de Querida, Encolhi as Crianças, Joe Johnston também está em negociações.