Disney+ pretende entrar pesado no mercado contra a principal concorrente, a Netflix (Imagem: Divulgação)

Os executivos bateram o martelo e decidiram que o serviço de streaming Disney+, ao contrário da maioria dos seus concorrentes, não irá exibir nenhum conteúdo para maiores de 18 anos.

A plataforma não irá contar com nenhum título adulto, isso inclui as séries da Marvel. Conforme informado, a proposta da empresa é fornecer um catálogo exclusivamente dedicado para a família, assim a Disney+ terá somente desenhos e séries mais leves, como Star Wars e as animações da Pixar.

Questionada pelo jornalista Eric Vespe, via Twitter, sobre a classificação indicativa das produções que estarão disponíveis em sua plataforma, a Disney confirmou que serão oferecidas apenas histórias mais leves ao seu público.

“Perguntei sobre o conteúdo para maiores, se qualquer uma das produções mais adultas da Fox estarão disponíveis na Disney+ e ele disse que a plataforma terá uma classificação mais leve (13 anos ou menos). Gostaria de saber se esta será a fraqueza que outros serviços de streaming podem explorar”, levantou Vespe.

Conforme informações do site Deadline, o fato do Disney+ não ter em sua plataforma produções para maiores de 18 anos, não implica na empresa deixar de realizar essas produções consideradas mais pesadas. Ou seja, a Disney irá produzir séries e filmes para maiores de 18 anos, só não irá disponibilizá-los em sua plataforma.

O fato é considerado por muitos como um ponto de desvantagem entre o Disney+ e a sua principal concorrente, a Netflix. O principal serviço de streaming da atualidade, contém um leque de produções para maiores de 18.

Conforme já anunciado anteriormente, o Disney+, tem previsão para começar a funcionar ainda esse ano. Porém o grupo ainda não revelou os valores que irá cobrar por cada assinatura. Inicialmente o Disney+ será ativado apenas para os assinantes americanos, e gradativamente o serviço será estendido aos demais países.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui