Disney revela série de easter eggs em filmes da Marvel, Pixar e Star Wars

Mickey Mouse no relógio de parede do quarto do Andy em uma das cenas de Toy Story é um dos Easter Eggs da Disney (Imagem: Reprodução / Disney/ Pixar)

A Disney deu um presentão aos seus fãs, ao divulgar uma série exclusiva de easter eggs, no último domingo (12). Na data, vários dos estúdios do grupo Disney, mostraram algum segredo e aparições especiais que ficaram escondidas em suas produções. As aparições ocorreram nas contas oficiais da Marvel, Pixar e LucasFilm, e só foram notadas por aqueles fãs mais atentos. 

Em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo foi divulgado o primeiro easter egg. No post, o desafio era em descobrir o Mickey escondido na cena do filme que exibe um mapa. Não demorou muito para que os usuários achassem o esconderijo do ratinho no contexto.

Após a publicação, houver várias outras com uma lista de cenas que tinham um segredo a mais. Como na referente a franquia de Toy Story, na qual o Mickey aparece em uma cena. Há também o Baymax, da Operação Big Hero, que apareceu completamente disfarçado em uma cena de Moana. “O Mickey Mouse no relógio”, disse um dos seguidores da Pixar em um post sobre o Toy Story.

Outra parte da Disney que aderiu a brincadeira foi a Marvel, O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) foi representado com referência a Tony Stark, o homem de ferro que apareceu em Vingadores: Ultimato.

Os easter eggs da Disney passaram as barreiras e chegaram até mesmo ao espaço, os fãs da saga Star Wars também descobriram easter eggs. “O código de Finn como stormtrooper  era FN-2187. O número é uma referência à cela 2187, no bloco de detenção AA-23, a cela da Princesa Leia em ‘Star War Episódio IV: Uma Nova Esperança’. A cela 2187 é uma referência a “21-87”, um curta que inspirou o jovem George Lucas”, explica o tweet.

Confira:

 

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.