Disney surpreende e libera exibição de produções para outro streaming

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video (Reprodução/YouTube – Amazon Prime Video Brasil)

Enquanto o serviço de streaming Disney+ não chega por aqui, os fãs e espectadores assíduos das obras da produtora norte-americana não ficarão órfãos. Isso porque um novo serviço de streaming acaba de assumir os direitos de exibição de produções da Disney.

Séries e filmes já estão disponíveis desde a terça-feira (1º) no catálogo da Amazon Prime Video Brasil. As companhias fecharam um acordo e a empresa Amazon, fundada originalmente nos Estados Unidos, mas com produções concentradas, em boa parte, no Reino Unido, terá o direito de exibição com exclusividade de produções da Disney e também da FOX.

O acordo, anunciado pela própria Amazon, dá direito de transmissão de famosas produções, como Capitã Marvel (filme recém-lançado), Vingadores: Ultimato (outra produção deste ano, a cargo da Marvel, atualmente em processo finalizado de fusão com a Disney) e Toy Story 4 (mais uma obra recente, produzida pela Disney e pela Pixar). Além desses produtos, o live-action de O Rei Leão (2019) também fará parte do catálogo da Amazon Prime Video.

O acordo inclui ainda outras produções de sucesso, como os outros filmes da saga Toy Story, Moana, A Princesa e o Sapo, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, Grey’s Anatomy, How I Met Your Mother, American Horror Story, The Walking Dead, Piratas do Caribe, Doutor Estranho, A Bela e a Fera, o Retorno de Mary Poppins, além Malévola e a própria sequência, que estreia em breve nos cinemas, e muito mais.

Parece que, em meio à guerra entre serviços de streaming, que se alastram fortemente pela internet, a Amazon apostou e conseguiu. A companhia terá a chance de transmitir as produções até setembro de 2020. Enquanto isso, vale lembrar, a Disney terá tempo de preparar o seu serviço de streaming para o Brasil, caso tenha interesse. Vale lembrar que, nos Estados Unidos, a plataforma já chega em novembro próximo.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort