Disney tem planos para outra adaptação de Um Conto de Natal

Cena de 'Os fantasmas de Scrooge', baseado em Dickens e com Jim Carrey (Imagem: Divulgação)
Cena de ‘Os fantasmas de Scrooge’, baseado em Dickens e com Jim Carrey (Imagem: Divulgação)

Conhecido no Brasil como Os Fantasmas de Scrooge, o conto clássico de Charles Dickens que traz lições sobre perdão, empatia e amor ao próximo será inspiração para um dos próximos projetos desenvolvidos pela Disney.

De acordo com informações do Collider, o diretor Bill Condon, responsável pela adaptação de ‘A Bela e a Fera’ estrelada por Emma Watson e Dan Stevens, também irá comandar a nova produção. A versão está sendo descrita como uma reimaginação do original, e em vez de ser contada do ponto de vista de Ebenezer Scrooge, o público conhecerá a fundo a história de Jacob Marley.

Um antigo sócio do rico empresário, ele o ajudou a enriquecer usando de meios ilícitos, e é um dos fantasmas que visitam Scrooge na noite de Natal. Ele aparece acorrentado e atormentado, e vaga pela terra como punição pelo seu egoísmo em vida. O projeto recebeu o título provisório de ‘Marley’.

Condon não só estará na direção como também já finalizou o roteiro, o que indica que o longa deve estar bem próximo de começar a ser filmado. Quanto à parte musical, essa será de responsabilidade de Stephen Schwartz, que também já finalizou as composições e que coleciona nada menos que dois Oscars pelas animações Pocahontas e O Corcunda de Notre Dame.

A casa do Mickey já investiu anteriormente na mesma história, no filme estrelado pelo comediante Jim Carrey e dirigido por Robert Zemeckis em 2009. O que é interessante dessa vez, é que o projeto trará frescor através de uma perspectiva diferente.

Concorrência

Como vira e mexe acontece em Hollywood, outra produção também inspirada em Um Conto de Natal está sendo trabalhada, tendo os atores Ryan Reynolds e Will Ferrell como protagonistas, e que assim como o filme de Condon será um musical. A notícia foi divulgada em setembro, e o longa será exibido pelo streaming HBO Max.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.