Disney tem planos para um novo live-action de animação clássica

Inspetor Bugiganga (Reprodução)

A lista de novos reboots da Disney não pára de crescer! Além dos diversos títulos já anunciados, um novo projeto, baseado em um querido personagem dos anos 80, está sendo desenvolvido para o cinema.

Ninguém menos que o atrapalhado Inspetor Bugiganga foi o escolhido da vez, segundo informações do Collider. A dupla Mikey Day e Streeter Seidell, que também estão responsáveis pelo reboot de ‘Esqueceram de Mim’, cuidarão do roteiro, com produção de Dan Lin e Jonathan Eirich, que acabaram de entregar ‘Aladdin’. Ainda não há informações se o projeto será voltado para o cinema ou para a nova plataforma de streaming Disney+.

Para os não familiarizados, Bugiganga é um investigador que após um grave adicente tem os braços e pernas substituídos por versões mecânicas, além de diversas outras habilidades. Com a ajuda da sobrinha Penny e do cachorro Brain, ele persegue seu arqui-inimigo, o Dr. Garra, líder de uma perigosa organização criminosa.

Don Adams dublou o personagem na animação original exibida nos anos 80, com Ivan Sherry assumindo o posto na versão mais recente exibida pela Netflix. Inspetor Bugiganga também foi adaptado anteriormente em filme estrelado por Matthew Broderick e Rupert Everett e lançado em 1999. O longa, com orçamento de 90 milhões, faturou 134 milhões nas bilheterias.

Culkin

Já o reboot da produção estrelada por Macaulay nos anos 90 já encontrou seu diretor em Dan Mazer, como foi noticiado há alguns dias. Mazer é conhecido pelas comédias “Borat” e “Tirando o Atraso”, o que deixa claro o porquê da sua contratação. A nova versão, porém, contará com várias mudanças.

Ao invés de ser obrigado a proteger a casa da família de uma dupla de ladrões, o protagonista mirim enfrentará a ira de um casal de vizinhos dos quais roubou algo precioso. Até o momento o único nome ligado ao projeto, ainda sem confirmação, é o da atriz Melissa McCarthy. As filmagens são esperadas para começarem no primeiro semestre de 2020.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort